CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Otaviano Costa: 'Ser mulher dá trabalho'

O ator Otaviano Costa contou quais as maiores dificuldades em ter que se caracterizar em mulher para a trama de 'Morde & Assopra', na Globo

Redação Publicado em 02/08/2011, às 16h52 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otaviano Costa como Elaine em Morde & Assopra - TV Globo/João Miguel Júnior
Otaviano Costa como Elaine em Morde & Assopra - TV Globo/João Miguel Júnior

Vivendo Élcio/Elaine, em Morde e Assopra, Otaviano Costa (38) está vendo a dor e a delícia de ser uma mulher. O ator contou à CARAS Online como é fazer o personagem da trama de Walcyr Carrasco (59). "Estou muito feliz, mas não esperava que ser mulher desse tanto trabalho". afirmou ele, que passa cerca de 50 minutos por dia na caracterização.

Ele enumerou o mais difícil do trabalho. "A depilação das sombrancelhas. A parte de usar meias também é ruim, porque faz muito calor. Também tem a peruca, que me deixa com o cabelo na boca, às vezes, e os cílios postiços são extremamente desconfortáveis. É claro que você se acostuma, mas tem uma hora que isso te irrita", confessa.

Desconfortos à parte, ele diz que a parte emocional é a mais gostosa. "Está sendo uma delícia. A cada bloco novo que o Walcyr manda, eu já fico louco, querendo saber o que vem pela frente. Fico rindo sozinho lendo os textos. A Flávia já me flagrou um monte de vezes rindo sozinho", completa, sem esquecer de elogiar o seu colega de cena, Anderson di Rizzi. "Essa química, essa brincadeira com o Xavier deu muito certo. O Anderson é um ator muito generoso, a gente se permite brincar, abusar um do outro e os diretores também estão dando essa liberdade. É muito bom brincar com isso", finaliza.

Crianças

"A criançada fica louca. Outro dia, chegaram uns seis meninos aqui, para fazer uma foto, e disseram que a Elaine é o maior barato. Elas disseram que a Elaine é rockn'roll. Eles acham legal eu me vestir de homem. Até porque eu deixo evidenciado no desenho do personagem o quanto ele é macho, rabugento de estar vestido assim. E a criançada entende e até brinca que, eu vestido assim, é que demonstrou o quanto eu sou homem. São garotos de sete a dez anos. Eu achei isso um barato".

Pego?

"O Walcyr tá deixando essa brincadeira rolar. Eu não sei se vai ser como o baiano da outra novela, que vai levar até o final".