Lineu passará 4 anos em coma no seriado 'A Grande Família'

'A Grande Família' estreia nova temporada cheia de novidades e com transformações nos personagens

Publicado segunda 19 março, 2012

'A Grande Família' estreia nova temporada cheia de novidades e com transformações nos personagens
Lineu (Marco Nanini) - TV Globo

O personagem Lineu (Marco Nanini) surpreenderá o público no seriado A Grande Família. Ele passará 4 anos em coma após um acidente que sofrerá logo no início da 12ª temporada no dia 5 de abril. “Para essa temporada pensamos no que aconteceu enquanto Lineu dormia. Recriamos personagens e trouxemos novidades”, contou o autor Bernardo Guilherme. Durante o período em que Lineu está em coma, a família terá a vida transformada e muitas novidades surgirão na trama.

Para começar, o Florianinho cresce e vira um pré-adolescente, que será interpretado pelo ator Vinícius Moreno. “O personagem cria diversos desdobramentos e novas relações dentro da família”, conta o diretor-geral Luis Felipe Sá. Com os bons negócios do marido, Bebel (Guta Stresser) será uma perua. “O público vai se surpreender com a nova Bebel: turbinada, com lentes coloridas, roupas e sapatos novos, como ela sempre sonhou. E ela agora tem um filho pré-adolescente, o que traz uma postura diferente. Ela está muito mais mulher”, disse Guta.

O personagem Tuco (Lúcio Mauro Filho) conseguirá arrumar um emprego, mas manterá o seu lado infantil ao ter ciúmes da relação de sua mãe, Dona Nenê (Marieta Severo), com Florianinho. “O Lineu acorda e encontra o filho trabalhando, dando os passos com as próprias pernas. Mas, apesar de o Tuco ter amadurecido, ele continua com o lado infantil. E, com o Florianinho na família, ele deixa de ser o caçula, o rei da casa”, comentou Lúcio.

As mudanças também chegam até Dona Nenê, que tem que se manter forte perante a ausência do marido em coma. “As características da personagem são mantidas, mas o tempo passou e ela está mais amadurecida. Porém, mesmo com a dor da doença do Lineu, ela nunca perde a doçura”, revelou Marieta.

O episódio de estreia contará com a participação especial de Katiuscia Canoro, que interpretará Kelly, amiga e chefe de Nenê em uma grife de roupas. Além de trazer o ator Juca de Oliveira, que será o Dr. Romero, médico de Lineu que fica encantado com Nenê.

Nenê (Marieta Severo) e Dr. Romero (Juca de Oliveira) / foto: TV Globo / Estevam Avellar
Tuco (Lúcio Mauro Filho) / foto: TV Globo / Estevam Avellar
Nenê (Marieta Severo) e Bebel (Guta Stresser) / foto: TV Globo / Estevam Avellar
Nenê (Marieta Severo) e Bebel (Guta Stresser) / foto: TV Globo / Estevam Avellar
Florianinho (Vinícius Moreno) / foto: TV Globo / Estevam Avellar
Nenê (Marieta Severo) / foto: TV Globo / Estevam Avellar

Último acesso: 06 May 2021 - 09:26:28 (202752).

Leia também

TV CARAS