Marcello Novaes entra para o time dos cinquentões em agosto

A três meses de completar 50 anos, Marcello Novaes diz que a idade está na cabeça das pessoas e revela que um novo casamento não está nos seus planos

Publicado terça 8 maio, 2012

A três meses de completar 50 anos, Marcello Novaes diz que a idade está na cabeça das pessoas e revela que um novo casamento não está nos seus planos
Marcello Novaes completa 50 anos em agosto - Dilson Silva / AgNews

A três meses de completar 50 anos e pai de dois filhos,  João (17) – do primeiro casamento, e Pedro (15) de sua união com a atriz Letícia Spiller (38), Marcello Novaes está brilhando na pele de Max, o mau caráter de Avenida Brasil. O personagem, criado por João Emanuel Carneiro (42), é o primeiro vilão da carreira do ator que comemora 30 anos de profissão em 2012. Feliz com a repercussão de Max na trama das nove, da Globo, Marcello diz que o tipo é um presente. ´”É uma delícia compor o Max diariamente”. Sobre se tornar um cinquentão. “A idade está na cabeça das pessoas. Me sinto forte e disposto para qualquer coisa”, afirma o ator em entrevista exclusiva à CARAS Online.

- Você sempre foi considerado um galã e agora interpreta um mau caráter, um vilão em grande estilo. Como avalia esse trabalho em sua carreira?

- Max é um presente para mim como ator. Ele é malandro, mau caráter, cheio de nuances. Ele tem um gingado só dele, e foi criado sem valores, então, no fundo, tudo acaba se justificando e o deixando mais humano. É uma delícia compor o Max diariamente.

- O figurino do Max é um componente importante dentro da composição do personagem, um malandro que não mede esforços para se dar bem. Você participou dessa criação de estilo?

- Não, não participei. O figurino é puro mérito da equipe de 'Avenida Brasil'.

- Tem um perfil família bem diferente dos valores de seu personagem. Como isso tem funcionado para você?

- Tenho trabalhado com meu psicoterapeuta todas as particularidades psicológicas do personagem. Tento entendê-lo cada vez mais para dar  vida a ele. Obviamente ele fica bem longe do que eu prego na minha vida, para os meus filhos. Mas a graça do trabalho do ator está exatamente aí. Na distância da sua realidade, em construir algo que você não reconhece em si.

- Como pai sentiu-se violentado ao fazer as cenas mais difíceis com a menina Mel Maia?

- Foram cenas difíceis. Saí exaurido de todas elas. A Mel se mostrou uma atriz de verdade, então depois das cenas conversávamos muito e a Amora (37) (Mautner, diretora da novela) foi muito especial em todas as cenas mais pesadas com ela.

- Como tem sido a dobradinha com Adriana Esteves, sua parceira constante de cena?

- Maravilhosa. Adriana tem humor, é amiga, generosa como atriz. Tem sido uma parceria incrível. Batemos muita bola sobre as cenas. Jogamos juntos para compor o Max e a Carminha.

- Você completa 30 anos de carreira esse ano. Qual o balanço que faz de sua trajetória profissional?

- Sou agradecido pelo caminho que percorri até hoje. Ainda aprendo a cada dia. Quando olho para trás vejo o quanto trabalhei e como fui me aperfeiçoando, mas o ofício de ator não para de nos ensinar nunca. Esse é o grande barato.

- Em agosto você completa 50 anos super em forma. Tem sido difícil se tornar um cinquentão?

- Nem penso nisso. Sempre fui atleta, jamais sedentário. A idade está na cabeça das pessoas. Me sinto forte e disposto para qualquer coisa.

- Qual o segredo de sua boa forma?

- Me alimento muito bem, corro na areia, pratico jiu-jits, vôlei de praia, ainda entro na água para surfar com meus moleques. Acho que é isso. Sempre coloquei meu corpo à disposição dos meus personagens e nunca me desliguei da imagem porque trabalho com ela.

- Você está solteiro há algum tempo. Casar ainda faz parte dos seus planos ou a vida de solteiro é melhor?

- No momento estou solteiro e casamento não está nos meus planos, mas também não estou fechado ao amor.

- Você é muito vaidoso?

- Sempre gostei de praticar esportes e isso acaba ajudando muito! A minha vaidade está ligada ao meu bem estar e saúde.

- Como tem se saído no papel de pai de adolescentes?

- Sou apaixonado pelos meus filhos, temos uma relação de amizade mesmo. Não tem assunto que seja proibido, conversamos sobre tudo! O respeito é mútuo na nossa relação, às vezes rola um puxão de orelha mas nada que não seja normal.

- Algum sonho profissional a ser conquistado?

Tenho vários, mas, no momento, o Max está me exigindo bastante, estou muito animado fazendo meu primeiro vilão.
 

Max (Marcello Novaes) / foto: Divulgação/ Rede Globo
Marcello Novaes / foto: Fabio Martins/AgNews

Último acesso: 30 Nov 2021 - 06:31:51 (205803).

Leia também

TV CARAS