CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Lady Gaga ganha liminar contra sua versão 'baby', a Lady Goo Goo

Lady Gaga conseguiu uma liminar na justiça para proibir que um site de jogos online utilizasse a personagem Lady Goo Goo para divulgar seu serviço

Redação Publicado em 14/10/2011, às 13h49 - Atualizado em 10/12/2020, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga ganha liminar contra Lady Goo Goo - Fotomontagem
Lady Gaga ganha liminar contra Lady Goo Goo - Fotomontagem

A cantora Lady Gaga (25) entrou na justiça e conseguiu uma liminar contra a personagem infantil Lady Goo Goo, criada pela empresa Mind Candy. A partir de agora, a produtora está proibida de usar qualquer variação do nome da cantora para criar ou divulgar seu trabalho, segundo o The Hollywood Reporter.

A Lady Goo Goo foi criada pela Mind Candy para o site Moshi Monsters, que permite que crianças de todo mundo, entre 6 a 12 anos, adotem e criem seus ‘mini-monstros’ para brincar em jogos online.

A paródia de Lady Gaga ganhou um vídeo musical, onde o desenho de um bebê com óculos de sol aparece cantando "meu carrinho de bebê é bonito e minhas fraldas são de seda, eu jogo os meus brinquedos para fora se eu não receber meu leite e minhas roupas loucas parecem dar choque. "

Michael Acton Smith, fundado da Mind Candy, reclamou da decisão do juiz em proibir sua empresa de usar a personagem, considerando como ‘uma decepção enorme’.

“A decisão pode criar um precedente perigoso na lei de marcas, impactando nas bandas que fazem tributos e paródias de canções. Um bom dia para os criativos. A vergonha é que milhões de crianças se apaixonaram pela Lady Goo Goo desde sua estréia no YouTube e agora não serão capazes de desfrutar de suas façanhas musicais. Foi tudo feito em nome da diversão e gostaríamos de ter pensado que Lady Gaga poderia ter visto isto com bom humor”, publicou Michael.

Assista ao vídeo de Lady Goo Goo: