José de Abreu diz que vai leiloar a barba

Durante participação no ‘Mais Você’, o ator José de Abreu falou do início de sua carreira, da novela ‘Avenida Brasil’ e da forma como costuma levar a vida na capital carioca

Publicado terça 25 setembro, 2012

Durante participação no ‘Mais Você’, o ator José de Abreu falou do início de sua carreira, da novela ‘Avenida Brasil’ e da forma como costuma levar a vida na capital carioca
José de Abreu - Cadu Piloto, Edu Lopes, Gabriel Chiarastelli, Marcio Nunes, Vagner Campos e Yuri Graneiro

O ator José de Abreu (66), que interpreta o malvado Nilo na novela da Rede Globo Avenida Brasil, compareceu ao programa Mais Você, na manhã desta terça-feira, 25, e comentou sobre sua mudança da terra natal de sua então mulher, a atriz e professora de teatro Nara Keiserman, no Rio Grande do Sul.

“Eu vim de Pelotas com três filhos, cachorro, papagaio... [risos]. Dava aula de teatro, focada em expressão corporal, que sempre foi meu forte. E receber convite para vir para a Globo na época foi um sonho. A Globo já era o que é hoje”, declarou.

Ao falar da forma como leva a vida na capital carioca, ele explicou que prefere investir em coisas que tenham um retorno para suas experiências e que não é ligado em coisas matérias. “Não sou hippie, mas por ter acompanhado a educação hippie filosófica, nunca fui muito ligado a bens materiais. Prefiro pensar em mim e nas minhas viagens”, disse.

“Morei em doze bairros do Rio de Janeiro, muito legal conhecer os bairros do Rio. Ter uma casa própria não é prioridade para mim. Mas digo que fico feliz de saber que 70% dos brasileiros tem sua casa própria”, acrescentou.

Quando perguntado em como foi criada a risada feita por ele na trama global, marca registrada de seu personagem, ele revelou. “Inventei essa risadinha para mostrar os dentes maquiados, já que o Nilo morava no lixão e não escovava os dentes. Então gravamos com e sem a risada e acabaram gostando e ficou”.

Já sobre sua barba deixada para realizar o papel, ele declarou. “Vou até colocar essa barba em leilão [risos]. Deixo crescer desde julho do ano passado, quando me ligaram. Até estava na Jordânia na época”.

Durante bate-papo com Ana Maria Braga (63), José de Abreu aproveitou para dizer que adora acompanhar a novela de sua casa e que costuma ficar com o Twitter ligado durante as transmissões. “Assisto e fico ‘tuitando’. É bom, pois sei o que as pessoas estão achando da novela. Isso é melhor que pesquisas. Os ‘tuiteiros’ sabem mais da novela do que eu”, contou.

Além de mostrar ser apaixonado pela trama de João Emanuel Carneiro (42), ele também disse gostar bastante de comparecer aos estúdios da Globo. “Gosto de brincar com os seguranças, com os motoristas dos carrinhos. Gosto de vir ao Projac”, relatou ele, que também contou seus planos para o futuro.

“Assim que acabar a novela, vou viajar pelo Brasil e organizar palestras, bate-papos, sobre a história da cultura do país”, revelou o marido de Camila Mosquella.

Último acesso: 08 Dec 2021 - 07:21:00 (215346).

Leia também

TV CARAS