Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ingrid Guimarães revela: ‘De Pernas Pro Ar’ tem proposta para virar série de TV e ganhar terceiro filme

Após levar 2 milhões de pessoas ao cinema, ‘De Pernas Pro Ar 2’ tem proposta para ir para a TV e retornar às telonas com um terceiro filme. ‘É surpreendente a repercussão’, diz Ingrid Guimarães, protagonista da história. Confira entrevista com a atriz

Redação Publicado em 15/01/2013, às 08h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ingrid Guimarães em Nova York, durante gravação de 'De Pernas Pro Ar 2' - Divulgação/ Mariana Vianna
Ingrid Guimarães em Nova York, durante gravação de 'De Pernas Pro Ar 2' - Divulgação/ Mariana Vianna

Ingrid Guimarães (40) é só alegria! O ano de 2013 mal começou e ela já comemora o surpreendente número de 2 milhões de espectadores que foram assistir ao seu novo filme no cinema, De Pernas Pro Ar 2, em apenas duas semanas após a estreia. “É surpreendente a repercussão! Me sinto muito feliz”, contou a atriz para a CARAS Online.

Sucesso nas ruas com a sua personagem do filme, a workaholic Alice, dona de uma rede de sexshops (“Recebo muitos convites para feiras eróticas e eventos do ramo”), Ingrid falou das propostas de levar a história para a TV e de uma provável continuação no cinema.

A atriz ainda contou dos seus projetos profissionais para 2013: a novela Sangue Bom e a nova temporada do programa Mulheres Possíveis, que ela comanda no GNT. Confira o bate-papo:

- O filme De Pernas Pro Ar 2 está em cartaz há duas semanas e já teve mais de 2 milhões de espectadores. Você esperava esse sucesso?
A expectativa era grande porque o lançamento do segundo filme foi grandioso e o  primeiro recebeu um carinho enorme.

- Como se sente sabendo que tanta gente a viu no cinema?
É surpreendente a repercussão! Me sinto muito feliz. O filme está atingindo um público democraticamente, do adolescente, passando pela madame, ao guardador de carro.

- Você acredita que está ajudando a impulsionar o atual sucesso do cinema nacional?
Fico muito feliz pelas pessoas optarem por assistir a um filme nacional. E mais ainda pela  garotada que vai ao cinema assistir. Isso os faz crescer gostando de filme brasileiro.

- Você acredita que o seu sucesso na TV leva as pessoas para os cinemas?
Sim. Mas digo que não adianta apenas ter uma pessoa famosa no filme para que ele faça sucesso. O boca a boca é que faz toda a diferença, então, pra isso, o filme tem que ser bom, independentemente de ter famoso ou não.

- As pessoas perguntam para você nas ruas dicas de brinquedinhos sexuais (por causa da personagem Alice)?
Me perguntam como se eu fosse uma especialista no assunto. Recebo também muitos convites para feiras eróticas e eventos do ramo.

- Existe o interesse para um De Pernas Pro Ar 3 ou o interesse de transformá-lo em um produto para a TV?
Recebemos proposta para a TV, sim. Mas ainda é proposta. E existe interesse no 3, sim, mas pra isso tem que ter também uma boa história, como os outros. Não adianta apenas fazer pra dar continuidade.

- Quais são seus planos profissionais para 2013?
Estou em cartaz no Rio com a peçaRazões pra Ser Bonita até março e depois seguimos em abril para São Paulo. Em fevereiro, estreia no GNT Mulheres Possíveis de verão, com cinco entrevistadas famosas: Fátima Bernardes (50), Fabíula Nascimento (34), Maria Paula (42), Flávia Alessandra (38) e Maria Clara Gueiros (47). E em abril, estou na novela Sangue Bom, da Maria Adelaide Amaral (70).