Guilherme Boury já estuda capítulos de 'Chiquititas': 'O Youtube salva', brinca

Prestes a encarar o papel de Junior, par romântico da diretora Carolina em 'Chiquititas', Guilherme Boury, recorre à internet para conferir a primeira versão da trama. Em conversa com CARAS Online ele conta que já recebeu capítulos da novela e credita a escolha de seu nome à escritora Íris Abravanel

Publicado quarta 9 janeiro, 2013

Prestes a encarar o papel de Junior, par romântico da diretora Carolina em 'Chiquititas', Guilherme Boury, recorre à internet para conferir a primeira versão da trama. Em conversa com CARAS Online ele conta que já recebeu capítulos da novela e credita a escolha de seu nome à escritora Íris Abravanel
Guilherme Boury será Junior, papel do argentino Alex Benn na primeira versão de 'Chiquititas' - Barroso Pires/Divulgação e Reprodução

Com contrato recém-assinado com o SBT por um ano e meio, Guilherme Boury (29) já se prepara para o início dos trabalhos em Chiquititas. Ele será Junior, par romântico da diretora Carolina, interpretados pelo argentino Alex Benn (51) e por Flávia Monteiro (40) na versão exibida em 1997.

“O personagem é bacana, já estou lendo os capítulos, é quase um protagonista”, comemora Boury, que trocará o Rio de Janeiro por São Paulo quando as gravações começarem, a partir de fevereiro.

Neto do diretor Reynaldo Boury, responsável também por Carrossel, o ator acredita que o parentesco não influenciou na escolha de seu nome para o papel. Ao contrário, seu avô nem participou da decisão. Em conversa com CARAS Online, Guilherme contou que recebeu uma ligação da produtora de elenco informando que a emissora tinha interesse em seu trabalho e convidando-o para uma conversa. “Fiz um vídeo para dona Íris (Abravanel, 63) ver, ela adorou... e agora estou lá, feliz da vida”, disse, referindo-se a autora da novela. 

“Meu avô não sabia, na verdade acho que ele não queria, foi a dona Íris que quis, conhecia o meu trabalho, já me acompanhou, ela que bateu o pé. Duvido que tenha algum dedo dele”, continua o rapaz, filho da escritora Margareth Boury e do cantor e diretor Heraldo Corrêa. “Será uma honra trabalhar com o meu avô pela primeira vez, um gigante da televisão brasileira. Acho que ele vai ser durão, mas eu chego lá com o texto decorado, prontinho, não vai ter do que reclamar”.

Com cinco novelas no currículo, quatro na Record e uma na Globo – seu último trabalho na dramaturgia foi em Fina Estampa -, ele não pensou duas vezes em encarar o novo desafio. “A gente não pode focar numa coisa só na vida, tem que estar aberto a desafios e conquistas. É como jogador de futebol, tem um clube que quer que você jogue lá... Estou aberto a oportunidades, a me jogar, estou com 29 anos, sou novo pra caramba”.

O personagem

Junior é namorado da diretora Carolina na primeira temporada da novela. É filho de José Ricardo, o dono do orfanato, que não aceita o namoro dos dois. O relacionamento chega ao fim após o mau-caráter ameaçar tirar Dani (uma das meninas do internato) de Carolina caso ela não termine o romance com o filho. “Junior é do bem, bom coração, tem bons olhos para a vida. Um cara reservado. vai ser bem bacana”, aposta o ator. A atriz que dará vida a Carolina ainda não foi anunciada pela emissora. Tammy Di Calafiori (23) é uma das cotadas para o papel.

Guilherme não assistiu à novela, exibida de 1997 a 2001 no SBT, adaptada da original argentina, mas sabe que foi – e provavelmente o remake também será – um fenômeno com o público infantil e jovem. “Vi cenas do argentino, cenas da Carol... o Youtube salva a gente (risos). Eu assisti Carrossel, um grande produto, por isso que me fez aceitar”, conta. Ele já está preparado para a repercussão e o possível aumento no assédio. “Já pensei nisso, mas é um retorno do trabalho, graças a Deus”.

Relembre o romance de Junior e Carol no clipe Te Encontrei:

 

Guilherme Boury como Daniel de 'Fina Estampa' / foto: TV GLOBO / João Miguel Júnior
O ator argentino Alex Benn interpretou o Junior na primeira temporada brasileira de 'Chiquititas', em 1997 / foto: Reprodução
Guilherme Boury / foto: Barroso Pires/Divulgação
Guilherme Boury / foto: Barroso Pires/Divulgação
Guilherme Boury / foto: Barroso Pires/Divulgação
Guilherme Boury em balada de Santa Catarina / foto: Cassiano de Souza

Último acesso: 14 Jun 2021 - 01:25:38 (222482).

Leia também

TV CARAS