Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Grammy2012: Paul McCartney recebe o MusiCares Personalidade do Ano

Paul McCartney foi homenageado com o prêmio MusiCares Personalidade do Ano, entregue na noite desta sexta-feira, 10, em Los Angeles, durante um jantar de gala

Redação Publicado em 10/02/2012, às 16h01

Paul McCartney - Getty Images
Paul McCartney - Getty Images

Antes da 54ª edição do Grammy Awards, que acontece neste domingo, 12, o cantor e ex-Beatle Paul McCartney (69) será homenageado nesta sexta-feira, 10, em Los Angeles, recebendo o prêmio MusiCares Personalidade do Ano.  A homenagem é dada a artistas que, além de contribuírem para o mundo da música, também se envolvem em causas humanitárias.

O nome MusiCares vem de uma instituição criada pela Academia do Grammy para assegurar que artistas da música tenham um lugar para recorrer em momentos de necessidade, sendo mantido por recursos da indústria musical. 

Outros artistas devem participar do jantar organizado para arrecadar fundos para o MusiCares, como Katy Perry (27), Coldplay, Alicia Keys (31), Norah Jones (32) e Tony Bennett (85). Os bilhetes para o evento foram vendidos de US$ 1 mil até US$ 100 mil, com toda renda revertida para organização.

McCartney figura anualmente a lista de celebridades mais envolvidas em causas humanitárias. Uma de suas principais bandeiras é a defesa dos animais e a causa vegetariana.

Durante sua carreira, McCartney já recebeu 14 prêmios Grammy, além de ter sido consagrado com um Trustees Award (1972), prêmio dado a compositores que contribuíram efetivamente pela música, um Lifetime Achievement Award (1990) em homenagem à sua carreira, e um President's Award (2004), criado pelo presidente da Academia para comemorar os 40 anos da primeira performance do cantor na televisão americana.

Outros homenageados pelo MusiCares Personalidade do Ano: Tony Bennett, Bono, Natalie Cole, Phil Collins, David Crosby, Neil Diamond, Gloria Estefan, Aretha Franklin, Don Henley, Billy Joel, Elton John, Quincy Jones, Luciano Pavarotti, Bonnie Raitt, Paul Simon, Sting, Barbra Streisand, James Taylor, Brian Wilson, Stevie Wonder e Neil Young.