Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Galã lusitano, Ricardo Pereira investe no sotaque brasileiro

Ricardo Pereira, o galã português que dá vida ao Vicente de ‘Aquele Beijo’, explica seu esforço em se aprimorar no sotaque brasileiro. “Quero mostrar que eu quero ir longe”

Redação Publicado em 08/12/2011, às 09h43 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Ricardo Pereira revela que seu filho será brasileiro - André Romano / Photo Rio News
Ricardo Pereira revela que seu filho será brasileiro - André Romano / Photo Rio News

Feliz com sua residência fixa no Brasil, com o sucesso nas telinhas e com a chegada de seu primogênito, Vicente, Ricardo Pereira (32), que atualmente está no ar com a novela Aquele Beijo, de Miguel Falabella (55), está vivendo o melhor momento de sua vida.

“Foi um ano maravilhoso”, sintetiza o galã lusitano em entrevista ao programa de Ana Maria Braga (62) na manhã desta quinta-feira, 8.

Intérprete de Vicente na trama das sete, Ricardo se divide entre a profissão de ator, pai de família e ainda apresenta um programa semanal em Portugal, sua terra natal – três funções que só aumentam sua paixão pelo o que faz. “Também gosto muito desse trabalho de apresentador”, contou ele, que está no comando de uma atração em parceria com o VídeoShow, que mostra os bastidores das produções brasileiras aos portugueses. “Já tinha feito alguns programas assim quando morava em Portugal. Gosto muito desse lado”, confessou o moreno, que ainda é formado em psicologia (“amo o ser humano, ele é fascinante”).

O apresentador pode ser português, mas o ator é bem brasileiro. Em Aquele Beijo, Ricardo deixou de lado sua língua mãe para nos convencer de que pode interpretar qualquer tipo de personagem.  “É importante para mim, trabalhando aqui no Brasil, poder interpretar um personagem brasileiro. Essa minha disponibilidade é bacana, mostra que eu quero ir mais longe. Por isso estudei muito e continuo estudando para isso”, completou.  

Sobre Vicente, que na trama de Falabella se divide entre dois amores: Claudia (Giovanna Antonelli, 35) e Lucena (Grazi Massafera, 29), Ricardo acredita que o triângulo amoroso é um retrato da vida real. “Tem isso na vida. Às vezes você está com alguém e aparece uma pessoa que te tira do sério”, analisou. “As duas são muito diferentes mesmo, mas o Vicente precisa ter uma postura correta com elas”, disse, acreditando que muitas águas ainda vão rolar no folhetim. “O Miguel ainda vai acrescentar muita coisa nessa história”, garantiu. 

Apesar de não revelar sua preferência, o galã confessou, então, a torcida de sua mulher - Francisca (27). “Ela torce para o amor entre a Claudia e o Vicente”, disse, ainda elogiando sua parceria. “Ela me apóia muito, e está gostando muito dessa novela”.