CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Festival de Paulínia consagra talentos do cinema brasileiro

Sob aplausos de famosos, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Cláudio Assis e Julia Moraes recebem suas láureas

Redação Publicado em 19/07/2011, às 17h43 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O casal Bruna e Riccelli, Cláudio Assis e Julia Moraes com o prefeito, José Pavan Júnior - Gabriel Chiarastelli
O casal Bruna e Riccelli, Cláudio Assis e Julia Moraes com o prefeito, José Pavan Júnior - Gabriel Chiarastelli

Em grande estilo, o Paulínia Festival de Cinema fez a alegria dos cineastas brasileiros no encerramento de sua quarta edição, no Theatro Municipal da cidade, a 120km de SP. Com a amada, Bruna Lombardi (58), Carlos Alberto Riccelli (65) ficou emocionado ao ouvir o seu terceiro trabalho atrás das câmeras, Onde Está a Felicidade?, ser anunciado o Melhor Longa de Ficção pelo Júri Popular. “Não esperávamos esse prêmio, que é o maior que se poderia receber”, garante ele. “É ótimo ver o carinho do público e ainda vencer nessa categoria”, emenda Bruna, que, além de estrelar o filme, assina a produção e o roteiro.

Recordista da noite, Febre do Rato, de Cláudio Assis (51), conquistou o Melhor Filme de Ficção e mais sete troféus Menina de Ouro. Além do diretor, a produtora Julia Moraes subiu ao palco para receber a láurea do prefeito da cidade, José Pavan Júnior (51). “Farei tudo o que puder para incentivar o cinema”, afirma o político. “Não faço filmes para ganhar dinheiro, mas para contar histórias. Parabéns para Nanda, Irandhir e equipe”, diz Julia, citando Nanda Costa (24) e Irandhir Santos (32), eleitos Melhores Atriz e Ator. “Devo muito ao nosso diretor por essa oportunidade”, conta Nanda.

Um dos prêmios mais esperados, o de Melhor Diretor de Ficção, foi para Selton Mello (38), por O Palhaço, que levou outras três láureas — em 2008, ele venceu na categoria com Feliz Natal, seu début como cineasta de longas. “Jamais esquecerei a estreia do filme aqui. Foi uma das noites mais felizes da minha vida”, enfatiza ele sobre a exibição de O Palhaço, que teve sessão extra, sob aplausos de Lima Duarte (81), Milhem Cortaz (38), Giulia Gam (44), Hermila Guedes (31), Cininha de Paula (52), Oscar Magrini (49) e Bruno Garcia (40), com a filha, Bella (10), da estilista Marta Macedo (33). Já Thiago Luciano (31) viu seu Café Turco ganhar o Melhor Curta  Nacional pelo Júri Popular.

Veja o vídeo na TV CARAS: