Fernanda Young e marido adaptam o livro 'Fogo nas Entranhas', de Pedro Almodóvar, para o cinema

Fernanda Young e Alexandre Machado foram chamados pela O2 para escreverem o roteiro do filme adaptado de 'Fogo nas Entranhas', livro do cineasta Pedro Almodóvar

Renan Botelho Publicado quinta 13 outubro, 2011

Fernanda Young e Alexandre Machado foram chamados pela O2 para escreverem o roteiro do filme adaptado de 'Fogo nas Entranhas', livro do cineasta Pedro Almodóvar
Fernanda Young e Alexandre Machado - Divulgação/ Rede Globo

O casal Fernanda Young (41) e Alexandre Machado (50) foi convocado pela produtora de Fernando Meirelles (55), a O2, para adaptar o livro Fogo nas Entranhas, de Pedro Almodóvar (63), para o cinema nacional. A dupla, responsável pelos filmes Bossa Nova, Muito Gelo e Dois Dedos D’Água, Os Normais – O Filme e Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas, já está quase terminando o projeto.

Confira a entrevista com Fernanda Young sobre o filme:

- Vocês estão um pouco longe do cinema. Qual o próximo projeto?
A gente adaptou um romance do [Pedro] Almodóvar para o cinema agora, com a O2. Não vou dizer o título por que vai mudar, mas é um filme que está no tratamento final do roteiro. 

- Existe uma pressão por adaptar Pedro Almodóvar?
Rola uma pressão por que há de se imaginar que você tem que seguir a linguagem de Almodóvar para o cinema. Mas assim: você fingir que é Almodóvar? Não dá. São muitas questões limites para não ficar de uma obviedade atroz. Se a gente foi chamado é por que sabiam que nós não iríamos parodiar Almodóvar, então tem a nossa cara, mas também tem a intenção da produtora e da diretora, Fabrizia Alves Pinto.

- Como foi a experiência?
Foi um trabalho legal. Foi árduo, no sentido de que todo mundo quer ter sua autoria, mas todo mundo quer ter uma chance no cinema e as chances são muito raras. É uma confusão só fazer cinema. São oportunidades muito pontuais de se fazer, mas ainda sou muito mais televisiva do que cinematográfica.

Último acesso: 05 Aug 2020 - 06:45:39 (177058).