CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Famosos prestam homenagem a Dona Canô, falecida nesta terça-feira na Bahia

A ex-nora Paula Lavigne, a cantora Daniela Mercury, o apresentador Luciano Huck, o ex-presidente Lula e a Ministra da Cultura Marta Suplicy, entre outros, manifestaram pesar pela morte de Dona Canô nesta terça-feira de Natal

Redação Publicado em 25/12/2012, às 16h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paula Lavigne, Luciano Huck, Lula e Daniela Mercury - AgNews e Divulgação
Paula Lavigne, Luciano Huck, Lula e Daniela Mercury - AgNews e Divulgação

Dona Canô (1907-2012) morreu nesta terça-feira de Natal em Santo Amaro da Purificação (Bahia), aos 105 anos. Muito querida, a mãe de Caetano Veloso (70) e Maria Bethânia (66) foi homenageada por famosos nas redes sociais e por meio de comunicados assim que a notícia do falecimento começou a repercutir nesta terça-feira, 25.

"D. Canô, como Charlie Chaplin, morreu no dia do Natal. Tudo dela é lindo! Perguntei uma vez a minha eterna sogra qual era o segredo da sua longevidade. Ela respondeu: 'Não se aborrecer, minha filha!'", escreveu no Twitter a atriz Paula Lavigne (43), ex-mulher de Caetano e mãe de dois netos de Dona Canô.

"D. Canô: sol do recôncavo, mulher daquelas que exuberam, que iluminam, que se comprometem, que amam intensamente e inspiram... A música que canto pra D. Canô é de autoria de Neguinho do samba, eles são luz e samba. Samba de roda da vida que volta ao começo", escreveu a cantora Daniela Mercury (47) nas redes sociais.

"Triste com a partida de D.Canô... Que Jesus receba bem esse ser iluminado... RIPDonaCano", compartilhou a cantora Alinne Rosa (30).

"Queria deixar aqui meu carinho a todas as gerações da família Veloso. E minha admiração pelos 105 anos de lucidez e sabedoria de Dona Canô", declarou o apresentador Luciano Huck (41).

"Dona Canô, um pouco mãe de todos nós", disse a autora de Salve Jorge, Gloria Perez (64).

"105 anos de vida plena, mãe de dois gênios da nossa MPB... Dona Canô foi recebida com honras de chefe de Estado lá no céu", declarou Aguinaldo Silva (68).

"Ela era assim, primeiro a reverência.  - Bênção, minha tia. Ela respondia: - Deus lhe abençõe minha Pretinha. Depois era só bobagem e muita gargalhada!! O próprio menino Jesus veio buscar a senhora. Que poder com Deus, mandou seu filho levar esse anjo pro Céu !! Descanse minha tia!! Te amaremos Pra sempre!!", escreveu Preta Gil.

"A Bahia e o Brasil choram essa grande perda! Jesus recebe de braços abertos a matriarca da família Veloso. Deus conforte todos nós em especial a família. #DescansaEmPazDonaCanô", falouCarla Perez, que ainda publicou uma foto de Dona Canô.

"Dona Canô: amor, leveza e sabedoria, tudo numa só pessoa. Meus sentimentos à familia e amigos #SantoAmaroPurificação", se solidarizou Marcelo Tas (53).

"Dona Canô foi um exemplo de mulher, de mãe e uma referência de sabedoria e generosidade para sua família, para Santo Amaro da Purificação, para a Bahia e  para o Brasil. Para nós foi também uma grande amiga, da qual sempre lembraremos com muito carinho. Nesse dia de Natal marcado pela tristeza de sua partida, estendemos nossa solidariedade a seus familiares e amigos", afirmaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (67) e a esposa, Marisa Letícia (62), em comunicado oficial.

"Cercada de amor e religiosidade, Dona Canô simbolizou a família e a fé inquebrantável. Da sua Santo Amaro da Purificação, representou a simplicidade e grandeza de espírito do povo baiano. Bethânia e Caetano são hoje a síntese da força desta grande mulher. Para toda família Veloso e brasileiros, uma perda sentida", disse a Ministra da Cultura Marta Suplicy (67), também por meio de comunicado oficial.