Famosos e seus filhos em tarde lúdica

Com peça ecológica, Turma da Mônica inspira nostalgia dos pais e anima crianças

Publicado terça 13 setembro, 2011

Com peça ecológica, Turma da Mônica inspira nostalgia dos pais e anima crianças
No palco, os personagens são aplaudidos por pais e filhos... - João Mário Nunes

Para Danielle Winits (37), a Turma da Mônica representa uma paixão que passa de pai para filho. Por isso mesmo, a atriz fez questão de levar seu primogênito, Noah (3), para assistir à estreia carioca de Era Uma Vez Uma Floresta, no Teatro das Artes. No espetáculo, Cebolinha, Cascão, Magali e companhia ajudam o elefante Jotalhão a alertar a humanidade sobre o problema de extinção que atinge algumas espécies de animais. “Sou fã de todos eles desde criança e quero passar isso para o meu filho. Achei bem interessante a mensagem positiva e educacional que eles transmitem no texto”, disse ela, que estava ainda na companhia de Alice (2), prima do menino. “O teatro é a minha praia e já é a do Noah também. Então, fica tudo certo. Ele sempre acompanha atento o enredo e canta junto as músicas”, acrescentou Danielle.

De férias desde o fim de julho, quando gravou suas últimas cenas na novela das 7, Morde &Assopra, Nívea Stelmann (37) tem aproveitado para fazer mais programas com o filho, Miguel (7). “Ele já conhece a turma da revista em quadrinhos e é fã dela”, contou a atriz, que apresentou o garoto a Mauricio de Sousa (75), criador do espetáculo e dos personagens. “É muito bom divertir as crianças. Seja no teatro, com gibis ou no circo, é sempre especial. Aqui, elas relaxam, fantasiam, mas aprendem também”, explicou o desenhista.

A atriz Samara Felippo (32), que acabou de comemorar o segundo aniversário da filha, Alícia, tendo como tema da festa a Turma da Mônica, concorda com Mauricio. “Ela assiste aos DVDs, se ‘amarra’. E, hoje, adorou. É importante educar com diversão. Aprender com essa galera é especial. Eu soube de muitas coisas lendo as revistinhas. E também acho legal porque é uma animação nacional. Acho o máximo valorizar a nossa cultura”, ressaltou Samara. O espetáculo, em cartaz até 15 de novembro, foi aplaudido também pelos atores Tania Khallil (32), a Letícia da novela Fina Estampa, Silvia Buarque (42) e Otávio Müller (46), que levaram seus respectivos filhos, Isabella (4), Irene (5) e Maria (4).

... Danielle Winits com Noah e a priminha Alice; / foto: João Mário Nunes
Tania Khallil e Isabella; / foto: João Mário Nunes
Irene e Silvia Buarque com Otávio Müller e Maria. / foto: João Mário Nunes
Mauricio de Sousa ganha abraço de Nívea Stelmann, com o filho, Miguel, que segura suas mãos, e o amiguinho Oliver. / foto: João Mário Nunes
Samara Felippo com Alícia. Ana e a mãe, Gloria Pires. / foto: João Mário Nunes

Último acesso: 08 Dec 2021 - 09:57:34 (174673).

Leia também

TV CARAS