Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Exposição com joias reais marcará jubileu da Rainha Elizabeth 2ª

Uma exposição que reúne joias da realeza britânica nos últimos 200 anos marcará jubileu de 60 anos de reinado da Rainha Elizabeth 2ª

Redação Publicado em 03/01/2012, às 11h06 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Rainha Elizabeth II - Getty Images
Rainha Elizabeth II - Getty Images

Programada para agosto e setembro deste ano, uma exposição de joias da realeza britânica no Palácio de Buckingham, em Londres, Inglaterra, marcará o jubileu de sessenta anos de reinado da Rainha Elizabeth 2ª (85), completos em 2012.

Com peças pessoais da monarca, o evento reunirá ainda adereços usados por membros da realeza nos últimos 200 anos, informou o Daily Mail.

Entre as joias históricas, estão a Tiara das Meninas da Grã-Bretanha – um presente da Rainha Maria de Teck, avó da atual monarca. O broche Williamson, que possui o raro e belo diamante rosa, e o colar de 25 brilhantes – criado para a Rainha Vitória em 1858 (até então a única realeza a celebrar o jubileu de 60 anos de reinado). A coroa, com quase 1,2 mil diamantes cravejados, também da monarca Victoria, é outro destaque do evento.