Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Dilma: ‘Estaremos prontos para a Copa’

No sorteio das Elminatórias da Copa do Mundo de 2014, Dilma Rousseff fez seu discurso e avisou que o Brasil realizará um belo Mundial

Redação Publicado em 30/07/2011, às 15h39 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Dilma Rousseff e Joseph Blatter, presidente da Fifa - Reuters
Dilma Rousseff e Joseph Blatter, presidente da Fifa - Reuters

A presidente Dilma Rousseff (63) fez seu pronunciamento no sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, realizado neste sábado, 30, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com apresentação de Fernanda Lima (34) e Tadeu Schmidt (37).

Durante o discurso, Dilma exaltou o futebol brasileiro. “O Brasil continua sendo identificado como o País do futebol. Isso nos engrandece muito. Vencemos cinco Copas do Mundo e aqui nascem os melhores jogadores do Mundo, começando pelo grandioso Pelé”. Ela também lembrou do bom momento da economia nacional. “Nos últimos oito anos 40 milhões de pessoas passaram a fazer parte da classe média. Hoje o Brasil é admirado não apenas pelo futebol, pela cultura e pela música, mas sim também pelo bom momento econômico”.

A presidente também fez questão de “intimar” os admiradores do futebol para assistirem ao Mundial que será disputado em 12 cidades brasileiras. “Convido o Mundo para conhecer o Brasil e os brasileiros. Nosso povo sabe receber a todos e realizaremos uma excelente Copa. Esse novo Brasil estará pronto para encantar o Mundo em 2014”.

Ao final de seu discurso, Dilma Rousseff usou essas palavras. “Sejam bem vindos! Boa sorte a todos!”