Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Copa: sorteio reúne craques do futebol

O sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu neste sábado, 30, na Marina da Glória, Rio de Janeiro reuniu grandes nomes da história do futebol brasileiro

Redação Publicado em 30/07/2011, às 17h12 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Fernanda Lima, Ronaldo, Paulo Henrique Ganso e Tadeu Schmidt - Flash - Buda Mendes/STF
Fernanda Lima, Ronaldo, Paulo Henrique Ganso e Tadeu Schmidt - Flash - Buda Mendes/STF

O sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, neste sábado, 30, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, reuniu grandes nomes do futebol brasileiro. Comandado por Fernanda Lima(34), belíssima num vestido verde, em homenagem a uma das cores da bandeira nacional, e Tadeu Schmidt (37), apresentador de televisão e irmão do ex-jogador de basquete Oscar (53), o evento contou com a presença do maior futebolista de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento (70), o Pelé, homenageado por Joseph Blatter (75), presidente da FIFA. Blattler foi o primeiro a se pronunciar na cerimônia, seguido pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff (63).

Em seguida, craques que já fizeram e outros que ainda fazem parte da história do futebol, como Zico (58), Alexandre Pato (21), Felipe Bastos (21) e Bebeto (41), subiram ao palco, em duplas, e anunciavam os sorteados de cada continente.

Neymar(19), um dos responsáveis pelo sorteio da África, ao lado de Cafu (41), quando perguntado qual era seu maior sonho, respondeu: “É conquistar uma Copa do Mundo”. Já Mário Zagallo (79), que sorteou Oceania, não tem dúvidas da vitória brasileira. “Desculpem os que não são brasileiros, mas o Brasil vai ganhar mais uma. Tenho certeza!”, disse.

Ronaldo Nazário (34) e Paulo Henrique Ganso (21) sortearam os jogos dos 53 países europeus que participarão das eliminatórias.  “Eu amo futebol, minha vida toda foi no futebol. Ter feito tantos gols, inclusive em Copas do Mundo, me dá muito orgulho. Adoraria participar da próxima, mas já perdi a época, agora é torcer de fora”, afirmou o Fenômeno. Mano Menezes (59), atual técnico da Seleção Brasileira, também participou do evento.

Entre os sorteios, shows de artistas brasileiros. Os cantores Ivan Lins (66) e Ana Carolina (36)fizeram um dueto com a música Madalena. O neto do cantor e compositor Antonio Carlos Jobim (1927-1994), Daniel Jobim (37), se apresentou cantando a música Ela é Carioca, de autoria do avô. No telão, ao fundo, um vídeo mostrava Tom Jobim e Frank Sinatra (1915-1998) interpretando Garota de Ipanema, em um dueto gravado em um programa de televisão em 1967, em Los Angeles.

 . A cantora Ivete Sangalo (39) também se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, formada por moradores do bairro, cantando seu novo sucesso Acelera aê e País Tropical, de Jorge Ben Jor (69).