Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Com problema cardíaco, atriz busca cura

Diagnosticada com obstrução na válvula aórtica, Claudia Jimenez confessa à CARAS Online: “Fiquei triste”. Em tratamento, atriz se esforça para manter rotina saudável em busca da cura

Redação Publicado em 21/09/2011, às 17h46 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Claudia Jimenez - Divulgação/ Rede Globo
Claudia Jimenez - Divulgação/ Rede Globo

Claudia Jimenez (52) foi diagnosticada com calcificação na válvula aórtica e está em casa descansando antes de entrar em tratamento para desobstrução da principal artéria do sistema cardíaco do corpo humano. A notícia não é nada agradável para a atriz que, em 1999, tomou um susto. Ela tinha apenas 41 anos quando sofreu um infarto e precisou passar por uma delicada cirurgia para colocar cinco pontes safenas (processo no qual o sangue de veias da perna, braço e mama são desviados para as artérias que irrigam o coração).

“Fiquei triste. Para quem já operou, é sempre ruim uma notícia dessas”, contou em entrevista à CARAS Online.

Jimenez, no entanto, confia em sua recuperação. Ela soube do diagnóstico logo cedo, detalhe que deve contribuir no processo da cura. “Eu estava sentindo um cansaço excessivo e, como sou vascularizada, dei entrada no hospital, fiz exames e descobri o problema rápido”, explicou. Liberada do hospital, atriz já está em sua casa seguindo as recomendações médicas. “Diminuir a gordura na comida, parar de fumar e mandar ver nos exercícios”, disse Claudia.

Descuido

Nos 10 anos que sucederam sua operação cardíaca, Claudia seguiu firmemente uma rotina saudável para o bem da saúde; nos dois últimos anos, entretanto, ela se descuidou. “Andei relaxando. Abusei e deu nisso. Não posso reclamar, afinal, a vida não tem castigos, ela tem consequências. Agora eu preciso tomar vergonha na cara”, completou.

Na próxima semana, a atriz voltará a fazer exames para descobrir o melhor tipo de tratamento. Até lá, ela está liberada para continuar trabalhando. Atualmente, Claudia viaja com a peça Mais Respeito Que Sou Tua Mãe e está gravando cenas da novela Aquele Beijo, próximo folhetim das 7 da Rede Globo. “Não vou parar de trabalhar. Posso continuar gravando a novela, fazendo a peça, viajando e namorando muito (risos). Só preciso tentar me poupar um pouco durante esse tempo. Não será agora que vou partir”, concluiu, sempre com seu típico otimismo e bom humor.