Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-americanos

A festa de encerramento dos Jogos Pan-americanos teve participação especial dos brasileiros Solonei da Silva e Diego Hypólito, além das apresentações musicais de Ricky Martin, Diego Torres, Colbie Caillat e das bandas Camila e The Wailers

Redação Publicado em 31/10/2011, às 02h44 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Encerramento dos Jogos Pan-americanos - Luiz Pires/VIPCOMM
Encerramento dos Jogos Pan-americanos - Luiz Pires/VIPCOMM

A festa de encerramento dos Jogos Pan-americanos aconteceu neste domingo, 30, no estádio Omnilife, em Guadalajara, e contagiou de emoção os atletas e o público.

Artistas de diversas nacionalidades foram responsáveis pelas apresentações musicais da noite, como o argentino Diego Torres (40), da americana Colbie Caillat (26), os mexicanos da banda Camila, a banda The Wailers, que prestou um tributo ao seu ex vocalista, Bob Marley (1945-1981), cantando sucessos como Three Little Birds e Is This Love, e, por fim, o portorriquenho Ricky Martin (39) com a sua Livin' la Vida Loca.

Mas o protagonista da noite foi o brasileiro Solonei da Silva, ex-coletor de lixo e o grande vencedor da maratona, que recebeu no estádio mesmo sua medalha de ouro: ele percorreu os 42.195 m da prova em 2h16min37.

Também estivemos representados pelo ginasta Diego Hypólito (25) que carregou a bandeira verde-amarela e pela 48ª execução do Hino Nacional Brasileiro em terras mexicanas durante os Jogos.

O Brasil termina a competição em segundo lugar na classificação geral, com 141 medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos, que conquistaram 236, e à frente de Cuba, que termina com 136 medalhas. Os cubanos têm mais medalhas de ouro - 58 a 48.