Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saldanha pensa em continuação de 'Rio'

Carlos Saldanha, diretor de ‘Rio’, declarou que produz seus filmes para assistir ao lado da família e que pensa em fazer continuação da animação

Redação Publicado em 08/07/2011, às 11h06 - Atualizado às 11h26

Carlos Saldanha - Getty Images
Carlos Saldanha - Getty Images

O diretor da animação Rio, Carlos Saldanha (46), que é pai de quatro herdeiros, Manoela (13), Sofia (10), Julia (3) e Rafael (1), declarou durante participação no programa da Record Hoje em Dia que produz seus filmes pensando em atingir pessoas de todas as faixas etárias. “Faço minhas produções para ver com a família inteira. Isso valoriza a família. Gosto de abordar todas as idades com as produções”.

Sobre o processo de dublagem, o produtor contou que pensou na voz dos animais, depois que a animação já estava pronta, e comparou esse trabalho com o processo utilizado nos Estados Unidos. “Lá, eles escolhem quem vai dublar antes de criarem o personagem. Aqui não! Criamos o personagem, o perfil dele, o que ele faz, onde nasceu, como viveu, e depois adequamos o dublador com o personagem”.

O ator Leonardo Vieira (42), que acompanhava a conversa, também falou sobre o assunto. “É muito gostoso dublar. Nós podemos brincar com a voz. Às vezes, precisamos refazer um áudio que não foi captado com precisão durante as filmagens. É uma espécie de dublagem. É muito legal. Uma pena que ainda não dublei um filme animado”.

Dias atrás, Saldanha revelou que é inevitável não pensar na continuação de Rio, filme de maior bilheteria do ano no Brasil, com o tamanho sucesso. E, quando perguntado no Hoje em Dia, sobre essa possibilidade, ele respondeu: “Pensamos em fazer, sim. Mas ainda não tem nada definido”.