Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bois Caprichoso e Garantido em Parintins

O bumbódromo é o palco da rivalidade entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido e o Twitter é a ferramenta para quem não conseguiu ir até a Amazônia poder comentar o espetáculo

Redação Publicado em 27/06/2011, às 02h01 - Atualizado às 02h19

Apresentação de Caprichoso e Garantido serão mostradas ao vivo pela Band - Divulgação
Apresentação de Caprichoso e Garantido serão mostradas ao vivo pela Band - Divulgação

Os bois-bumbás Caprichoso e Garantido se enfrentam há 43 anos e o resultado é uma festa linda e cheia de cores, não só azul e vermelho que representam os rivais, respectivamente.

O duelo dos bois é o motivo central do espetáculo, mas envolve enredos e alegorias capazes de retratar a riqueza das lendas, das tradições e dos costumes da região amazônica, onde acontece a festa, transmitida ao vivo e com exclusividade pela Band.

Quem não pode estar lá, usa o Twitter para comentar o evento também em tempo real. Como fez a cantora Fafá de Belém (54), mostrando ser uma grande admiradora: “Kuarup no Boi Garantido !!! É a Amazônia unida na Festa da Ilha Tupinambarana!!! Vai entrar o Garantido!!! Boa sorte,boizinho!!! E a galera arrebentando carregando na garra o Garantido!!! E eu aqui chorando de emoção!!! VAAAI BOIZINHO!!!“, torce ela. E declara apaixonada: "Amazônia o Brasil és tu!!!"

Já a atriz Carolinie Figueiredo (21) conta: “To acompanhando a festa de Parintins, boi Caprichoso e boi Garantido. Que coisa linda! Orgulho do Brasil, das nossas festas! To acompanhando pela tv infelizmente! Meu sonho era estar em Parintins vendo ao vivo toda essa energia louca! Um dia eu irei com certeza! Lindo.”