Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bárbara Borges se diverte com vilã em 'Balacobaco'

Bárbara Borges diz que cuida do corpo para interpretar uma vilã que usa a sensualidade para conseguir o que quer em 'Balacobaco'

Redação Publicado em 18/09/2012, às 17h08 - Atualizado às 18h01

Bárbara Borges - Graça Paes / Foto Rio News
Bárbara Borges - Graça Paes / Foto Rio News

Bárbara Borges voltará à televisão na próxima novela da Record, Balacobaco, que tem estreia prevista para 2 de outubro. A atriz será Diva, uma vilã sem pudores e capaz de tudo para crescer na vida. “Gosto dessa energia da Diva, ela é bem má, não tem pudores, é golpista, não trabalha. Ela namora um cara e tira o máximo de informações dele. Ela é tão manipuladora que a vida é concentrada nisso, não tem uma cabeça relaxada, pensa o tempo inteiro em se dar bem”, contou ela, que fará par romântico com Bruno Ferrari (30) na pele de Norberto.

Para gravar as suas cenas, Bárbara teve que ficar morena e adorou a mudança de look. “Meu visual mudou completamente. À princípio seria uma periguete, tanto que comecei loira, mas o Edson Spinello [diretor] foi ajustando tudo. Ela é uma emergente, meio perua, que usa vestido colado, mas não muito curto, usa muita calça justa e decote. No último trabalho estava bem loira e agora estou morena. Adoro mudar para a minha vida mesmo, aliando ao trabalho fica melhor ainda”, contou ela, que também irá contracenar com Solange Couto e Roberta Gualda, que farão sua mãe e irmã na história.

Como usará um figurino justo ao corpo, a artista está se dedicando à malhação para ficar em forma. “Tenho que fazer atividade física. Spinello disse que tenho que explorar o corpo enquanto estou na idade. Ela usa a sensualidade, o corpo é um instrumento de trabalho. Eu malho, corro, tenho um personal trainer, não faço todo dia, porque estou num ritmo louco, faço três vezes por semana”.

Na trama, a personagem de Bárbara exibirá uma cicatriz na barriga, consequência de um acidente de carro. “Tenho que fazer a cicatriz todo dia, mas é rapidinho. No primeiro dia de gravação, uma pessoa até achou que era minha de tão perfeita que fica”, lembrou.

Esta novela marcará o retorno da atriz para a Record, já que não renovou o contrato com a emissora em fevereiro deste ano e voltou a assinar poucos meses depois. “Fiquei fora da Record. Meu contrato venceu e preferi não assinar porque não tinha previsão de trabalhos. Mas a vida é uma caixinha de surpresas. Em abril me chamaram de novo, com outra conversa. Sou apaixonada pelo meu trabalho, tenho muita coisa ainda para aprender e realizar, confesso que deu umacerta frustração porque estava desde 2010 fora do ar. Então, no início do ano, cheguei ao ápice porque queria estar na parte artística”, afirmou.

A atriz conta como se sentiu após ter tomado a decisão. "Lógico que tenho minhas contas a pagar, mas não assinaria só por dinheiro, queria me realizar artisticamente. Não assinei e pensei: 'E agora? O que será? Estou desempregada!'. Mas aí tudo muda o tempo todo. Fui surpreendida da melhor forma, até agora, em todos os aspectos da minha vida, na vida pessoal também, tudo indo de vento em popa, estou amando. Estou namorando há quatro meses, ele se chama Pedro Delfino e não é ator”.