Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

A cumplicidade de Elaine Mickely e a filha, Luma

Atriz viaja com sua herdeira e exalta laços familiares e amizade que as une

por Laís Rissato Publicado em 15/07/2016, às 06h59

Em Cancún, a dupla curte a paradisíaca paisagem do parque Xel-Há - Divulgação
Em Cancún, a dupla curte a paradisíaca paisagem do parque Xel-Há - Divulgação

Apenas 21 anos de idade separam a atriz Elaine Mickely (36) da primogênita, Luma. A pouca diferença e o espírito “moleca”, jovem e aventureiro de Elaine fazem com que mãe e filha tenham uma relação tranquila, de muita intimidade e, claro, de forte amizade. Prova disso foi a viagem que fizeram, ao lado de mais quatro amigas da menina, para Orlando, Miami e Cancún, que marcou os 15 anos de Luma. “Ao invés de uma festa, ela preferiu viajar. Então, fizemos um superroteiro com coisas muito especiais. Foi uma viagem de 20 dias, e, durante 15 deles, a cada dia dava um presente diferente para a Luma”, disse a atriz, eleita do apresentador do programa Hoje em Dia, da Record, Cesar Filho (55), com quem tem ainda Luigi (12). “Fizemos um mergulho em Cancún, vimos vários peixes e animais aquáticos e, em determinado momento, ela me chamou para ver uma pedra, próxima a um coral. Quando olhei mais de perto, vi que tinha um pacotinho brilhante. Depois, quando abri, havia duas conchas. Dentro delas, em uma estava escrito ‘Luma 15 anos’, e na outra havia um colar com a inscrição ‘vida’. Foi um presente muito significativo, me tocou demais”, contou a jovem, que no momento faz intercâmbio de três semanas em uma escola em Leysin, na Suíça. Um de seus planos, aliás, é fazer faculdade fora do País, mas a jovem ainda está decidindo qual curso escolher.

O primeiro destino da viagem foi também o mais divertido, a Disney, em Orlando. A família tem por costume viajar para o complexo de parques desde quando os filhos eram pequenos, mas, agora, Elaine afirma que há um gosto especial em dividir os momentos lúdicos com a herdeira já adolescente. “Ela vai para a Disney desde criança. Então, fazer 15 anos e estar lá é muito lúdico e especial, ela ainda curte muito. Entrei no pique e virei adolescente ao lado delas. Procuro ser muito amiga da Luma, porque é importante ela me ver dessa forma, trocar confidências e conversar sobre tudo”, garante a atriz. Continuando o tour, elas seguiram para Miami, onde curtiram dias ensolarados e de muita praia e aproveitaram para descansar. Diferentemente da maior parte dos adolescentes, que nessa fase costuma ter vergonha de sair ao lado dos pais, Luma afirma ter em Elaine a sua melhor amiga. “Somos muito parecidas, tanto fisicamente quanto na personalidade. Ela me fala não o que quero ouvir, algo que outras amigas falariam, mas o que é o certo. Ela se esforçou muito e me ajudou demais a organizar a viagem. Foi muito divertido, engraçado, rimos bastante”, pontuou a jovem. Com o biótipo e estilo parecidos, elas contam que dividem roupas, sapatos e acessórios. “Posso compartilhar diversas coisas com ela. Vamos ao shopping, ao teatro... Enfim, fazemos muitos programas juntas”, completou a estudante. Uma alimentação equilibrada e exercícios físicos também fazem parte da rotina de mãe e filha e a consciência da importância dessas atitudes saudáveis chegou mais cedo para Luma do que para Elaine. “Na idade dela, comia muita besteira, chutava o pau da barraca mesmo! Há apenas dois anos passei a frequentar academia. Sempre fui um pouco indisciplinada e de comer guloseimas. Talvez a genética tenha ajudado nesse sentido. Já Luma é muito consciente com essa questão da vida saudável. Está em uma fase fitness, gosta de se cuidar, fazer aulas de dança e caminhadas”, revelou a atriz, que só se submete a restrições na dieta quando tem algum trabalho, cortando carboidratos. Refrigerantes e frituras também não fazem parte de suas refeições diárias.

Elaine diz que a primogênita é madura para sua idade e, mesmo sem saber ainda qual profissão seguir, não pretende ir para o mesmo caminho dos pais, à frente das câmeras. “Ela é tímida, tem vergonha deste tipo de trabalho. O máximo que gosta é de fotografar, mas ainda está um pouco confusa sobre o que fazer”, explicou- Elaine, que, aproveitando o curso da filha, embarcou com o herdeiro e o marido para temporada de alguns dias na Europa. “Eu e Luigi vamos buscá-la em Lesyn. Em seguida, Cesar nos encontra lá e vamos continuar as férias. Pretendemos fazer um cruzeiro, visitando algumas cidades do sul da França. Ainda estamos decidindo tudo”, decretou Elaine, que, por enquanto, não tem planos ou projetos para a TV e vem se dedicando exclusivamente à família e aos ajustes na nova casa do clã.