tv Polêmica

Xuxa Meneghel defende Cacau Protásio após ataques racistas e lamenta: ''Só resta pedir desculpas''

A apresentadora usou suas redes para defender a atriz após ataques racistas e lamentou o caso

CARAS Digital Publicado sexta 29 novembro, 2019

A apresentadora usou suas redes para defender a atriz após ataques racistas e lamentou o caso
Xuxa defende Cacau Protásio após ataques racistas e lamenta caso - Divulgação

Na última quinta-feira, 28, Xuxa Meneghel compartilhou um registro da atriz Cacau Protásio e se posicionou sobre o caso de racismo que a artista sofreu.

Em seu perfil do Instagram, a apresentadora compartilhou um registro da atriz de uma notícia com os dizeres: "Após sofrer ataques preconceituosos, Cacau Protásio se manifesta: 'Ouvir tudo isso é muito triste'".

Na legenda, lamentou o caso e disse: "Cacau, meu amor, sinto muito, me desculpa por fazer parte desse mundo onde eu tenho que considerar e chamar essa pessoa que falou isso como gente, ser humano e até mesmo 'irmão'. Nos perdoe por não poder fazer ou falar o que queríamos com esse indivíduo, pois os direitos humanos cairiam em cima da gente , me perdoe não poder xingá-lo pois iriam dizer que estou agindo errado. Diante disso tudo, onde não podemos falar o que queremos e fazer o que queremos fazer só me resta te pedir desculpas."

A treta aconteceu quando Cacau foi gravar uma cena do seu próximo filme Juntos e Enrolados, no Quartel-Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio.
Nas imagens, Cacau aparece fardada, realizando uma coreografia acompanhada de quatro bailarinos. Apesar da atriz ter feito questão de postar em suas redes um agradecimento aos  integrantes da corporação, o conteúdo filmado parece ter desagradado muito os profissionais que, segundo o colunista Leo Dias, trocaram  mensagens extremamente agressivas.


"Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do Vai que Cola, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma p***** dessas no pátio do quartel?", declarou um bombeiro em um áudio enviado para um grupo de Whatsapp.

As falas dos profissionais causaram grande alvoroço devido ao seu conteúdo extremamente ofensivo e preconceituoso. ''Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável.", afirmou outro.

Xuxa defende Cacau Protásio após ataques racistas e lamenta caso

Último acesso: 28 Sep 2021 - 05:31:17 (336606).

Leia também

TV CARAS