tv Representatividade

Regina Casé agradece carinho após falar sobre perda de audição da filha: ''Foi muito bonito''

A atriz rasgou elogios para a herdeira, que falou sobre sua perda auditiva e ajudou muitas pessoas

CARAS Digital Publicado segunda 28 setembro, 2020

A atriz rasgou elogios para a herdeira, que falou sobre sua perda auditiva e ajudou muitas pessoas
Regina Casé faz emocionante declaração para a filha - Reprodução/Instagram

Regina Casé fez uma declaração para a filha nas redes sociais nesta segunda-feira, 28. 

No Instagram, a atriz postou uma foto onde Benedita aparece ao lado irmão, Roque, e do filho, Brás, e rasgou elogios para a jovem para no último sábado, 26, Dia do Surdo, gravou um vídeo ao lado da mãe e falou sobre sua perda de audição, inspirando muitas pessoas.

"Escolhi essas fotos tão lindas com os amores da minha vida para dizer que hoje a Benedita está merecendo isso mesmo todos os beijos, os abraços, todo carinho e todo amor por sua doçura tão firme, por sua firmeza tão doce", começou a artista. 

Casé falou sobre o quanto a jovem foi corajosa e também ajudou muitas pessoas com seu vídeo. "A coragem de contar sua história, fez com que tanta gente se sentisse representada... e tantas outras pessoas percebessem muitas coisas que nem se davam conta... Foi muito bonito esse fim de semana pra gente", afirmou a artista. 

A atriz também agradeceu todas as mensagens de carinho que elas receberam desde que o vídeo foi publicado. "Conhecemos pessoas incríveis, descobrimos histórias que nem imaginávamos e a sensação de ter conseguido ser voz para tantos foi maravilhosa! Obrigada pela avalanche de mensagens carinhosas animadoras e inspiradoras! Vamos continuar juntos por aqui, contando muito mais histórias como essa", finalizou. 

No vídeo em que gravou com a filha, Regina contou que a perda auditiva de Benedita foi severa em decorrência de medicamentos que tomou quando era criança. "Ela tem uma perda auditiva severa. Praticamente só escuta os graves", explicou. 

A jovem ainda deu um depoimento falando sobre a surdez. "Mas tem muita gente acha que surdo são apenas aqueles que não escutam absolutamente nada. Só que dentro da surdez, tem uma diversidade enorme. Tem gente que usa implante coclear, outros usam a língua dos sinais. E tem gente, que, como eu, usa aparelho", explicou ela, que em seguida mostrou o dispositivo que usa nas orelhas.

Confira: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Escolhi essas fotos tão lindas com os amores da minha vida para dizer que hoje a Benedita está merecendo isso mesmo todos os beijos, os abraços, todo carinho e todo amor por sua doçura tão firme, por sua firmeza tão doce! A coragem de contar sua história, fez com que tanta gente se sentisse representada ....e tantas outras pessoas percebessem muitas coisas que nem se davam conta... Foi muito bonito esse fim de semana pra gente! Conhecemos pessoas incríveis, descobrimos histórias que nem imaginávamos e a sensação de ter conseguido ser voz para tantos foi maravilhosa! Obrigada pela avalanche de mensagens carinhosas animadoras e inspiradoras! Vamos continuar juntos por aqui, contando muito mais histórias como essa!

Uma publicação compartilhada por Regina Casé (@reginacase) em

Último acesso: 27 Oct 2020 - 03:18:46 (364388).

TV CARAS