Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Padre Fábio de Melo sobre a fama: Sempre me senti artista

Em entrevista ao programa De Frente Com Gabi, o padre Fábio de Melo fala sobre a fama e os perigos que a cercam: "Tenho medo. Corro o risco das prisões do meu ego", afirmou

CARAS Online Publicado em 16/01/2014, às 13h06 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Padre Fábio de Melo e Marília Gabriela - Carol Soares / SBT
Padre Fábio de Melo e Marília Gabriela - Carol Soares / SBT

O padre Fábio de Melo é o entrevistado do programa De Frente Com Gabi deste domingo, 19. Sacerdote e professor, graduado em filosofia e teologia, pós graduado em educação, escritor, cantor, compositor e apresentador de televisão o padre atrai milhares de fiéis para seus shows em todo o Brasil, e vende muitos CDs, DVDs e livros. 

Durante o bate-papo, o padre Fábio falou sobre ego, vida pessoal e suas convicções religiosas. "O ego é uma coisa que não para de crescer e é uma coisa muito perigosa. Tenho medo. Corro o risco das prisões do meu ego", afirmou o sacerdote, que não procura se desvincular da fama.

"Sempre me senti artista. Seria uma hipocrisia dizer que sou padre e não sou artista", comentou o padre, que também falou sobre o Papa Francisco. "Ele tem coragem de mexer em feridas dolorosas. Ele não leva a sério o fato de ser Papa, não porque negligencia, mas porque assume tudo com muita naturalidade. A palavra do Papa não tem a pretensão de dizer ao mundo inteiro. Aquelas regras são para os católicos. O Papa está encorajando todo mundo a ser mais autêntico", explicou o padre Fábio, que claro, também falou sobre suas convicções religiosas.

"Não adianta pregar a fé com elaborações teológicas. É preciso praticar a caridade. Não importa se você é católico, evangélico, espírita ou de outra religião. Se estiver disposto a amar alguém junto comigo, já somos irmãos. Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele.Não sou adepto de uma fé que idiotiza. Sou adepto de uma fé que faz pensar: 'quem somos nós?'", afirmou.

O programa De Frente Com Gabi vai ao ar neste domingo, 0h, logo após o Programa Silvio Santos, no SBT.