CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Os passos livres de Lívian Aragão

Em 'Tempo de Amar', ela faz trajetória sem a sombra do pai, Renato

Roberta Escansette Publicado em 09/11/2017, às 10h02 - Atualizado às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lívian Aragão - Fabrizia Granatieri
Lívian Aragão - Fabrizia Granatieri

Mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, um canal no YouTube, uma linha de joias e destaque ao lado de Tony Ramos (69) e Nívea Maria (70) na novela das 6, Tempo de Amar. Esta menina talentosa atende pelo nome de Lívian Aragão (18) e tem batalhado um bocado para não ficar na sombra do pai, o humorista Renato Aragão (82). “Não adianta viver debaixo da asinha deles. E quando eles não estiverem aqui? Desde cedo, tem que ir atrás do trabalho, dos estudos, para poder começar a ter uma vida”, afirma a atriz, filha de Re nato com Lilian Aragão (50), em um raro momento de folga em casa, Rio. Além do folhetim, ela está no período de vestibular.

O comportamento sereno e a ‘alma retrô’, como ela mesmo brinca, fazem de Lívian uma menina centrada não só no âmbito profissional. Na intimidade, a atriz também é tranquila. Ela não é uma ‘adolescente problema’. “Não sou rebelde. Mas me imponho. Defendo os meus argumentos. Os pais sempre têm razão, mas, às vezes, não. Acho importante conversar”, pondera. E é assim, com personalidade, que Livinha, como é carinhosamente chamada pelos mais íntimos, não segue padrões e encara o desafio da terceira novela com garra de gente grande. “Comecei a sentir que a maturidade chegou quando entrei na gravação e não tinha mais um responsável comigo. Estou crescendo.”

– Foi delicado se desvincular da imagem do seu pai?

– Foi natural. Os meus seguidores estão comigo por quem sou. É bom ser filha dele, mas não é vantagem. As pessoas acham que estou ali por causa do meu pai. Mas na hora do ‘ação’, quem está no set sou eu.

– Você atua desde criança. Pensou em fazer outra coisa?

– Acabei sendo atriz porque sempre fui muito curiosa. É uma forma de ser todas as profissões dentro da minha. Me encontrei.

– Tempo de Amar marca a maturidade profissional?

– Não é fácil atuar com o Tony Ramos e com a Nívea Maria. Fico feliz pela oportunidade que me deram. Voltar a essa época e viver aquele tempo... Como era ficar sem internet? Não sou uma pessoa que passa 24 horas conectada, mas é diferente. – Você parece ter uma ‘alma mais velha’... – Escuto jazz, Amy Winehouse quando estou acordando. Sou um pouco retrô. Tenho um pezinho de velha, às vezes. Quero comer, assistir à televisão...

– Como lida com os padrões de beleza?

– Respeito. Sempre vai existir biótipo. Acho importante ter uma personalidade. Tenho forte. Se estou feliz está tudo bem. 

– Sonha com papel de protagonista em uma novela?

– Quem nunca? Mas o que realmente gosto é de desafio.

– Tem uma vida normal tendo nascido ‘dentro dos sets’?

– O meu único diferencial é porque trabalho. Sei lá, a fama e o sucesso são consequências.

– Já é independente. Pensa em morar sozinha?

– Não gosto de ficar acomodada. Acho que uma hora ou outra vou ter que sair de casa. Por enquanto, tenho os meus pais, estou bem, estudo, trabalho. Estou formando a minha vida.

– Você namora o DJ José Marcos. Por quê quase não posta fotos com ele?

– A gente tem o controle da exposição, pelo menos nas redes sociais. Não quero que minha vida vire um reality show.

– Se arrepende de algo que já tenha feito na rede social?

– Sou cuidadosa quando vou postar. Tenho até um programa para organizar minhas imagens. Claro que não vou colocar minha pior foto. (risos)