Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / O Aprendiz na Band

O Aprendiz estreia na Band com disputa de influenciadores

Roberto Justus comanda o programa, com prêmio de 1 milhão de reais

Estúdio CARAS Publicado em 18/03/2019, às 17h16 - Atualizado às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Justus e os conselheiros José Roberto Marques e Vivianne Brafmann - Rafael Cusato/Band
Roberto Justus e os conselheiros José Roberto Marques e Vivianne Brafmann - Rafael Cusato/Band

A Band estreia hoje às 22h (segunda-feira, 18) a nova temporada de O Aprendiz, sob o comando de Roberto Justus. Em provas inteligentes e emocionantes, 18 influenciadores digitais, celebridades em suas áreas, vão disputar o prêmio de R$ 1 milhão no "reality show" sobre empreendedorismo e negócios que já fez sucesso no Brasil e no mundo.
“Fama eles até já têm. Juntos possuem mais de 40 milhões de seguidores em suas diversas redes sociais, seja Instagram, Facebook ou YouTube.  O desafio agora é mostrar que estão aptos a fazer fortuna. Que sabem se movimentar no instigante mundo dos negócios”, diz Roberto Justus, que volta a comandar o programa que já apresentou com muito sucesso por oito temporadas. “Esta nova temporada de O Aprendiz une o mundo dos negócios e do empreendedorismo com a TV aberta e o mundo digital de uma forma jamais feita”, completa. “Esperamos também a participação do público via Twitter durante a exibição do programa”, conta.

“Temos os ingredientes perfeitos para gerar ainda mais dinamismo, relevância e emoção. Influenciadores são protagonistas importantes da nossa era. E temos influencers das mais diversas áreas, como games, beleza, feminismo, moda, humor etc. ”, avalia Patrício Diaz, diretor de conteúdo de TV da Band.

No primeiro episódio, os influencers são surpreendidos logo de cara com o local da primeira prova: Roberto Justus marca um encontro com todos os participantes na Escola Superior de Bombeiros de Franco da Rocha. Após definir os líderes de cada equipe, os participantes enfrentam provas que testarão, além de seus conhecimentos de negócios, seus limites físicos. Será preciso força, inteligência, rapidez e trabalho em equipe - enfim, muita ação numa prova eletrizante que envolve até fogo e desabamento.
Ao final, já na sala de reunião, a equipe perdedora encontra Roberto Justus para a primeira demissão da temporada.

Os conselheiros

Ao longo dos 15 episódios, Roberto Justus terá a ajuda de dois grandes conselheiros: Vivianne Brafmann, a primeira vencedora de O Aprendiz , e José Roberto Marques, coach referência no Brasil e que já treinou mais de um milhão de pessoas. Fundador do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Marques se dedica há mais de 20 anos ao treinamento e desenvolvimento humano, e já formou clientes e alunos em 23 países. "Espero contribuir muito para que Roberto Justus tome as melhores decisões ao longo do programa. Também quero ajudar os participantes com dicas valiosas e um olhar diferente sobre os desafios que vão aparecer", diz o "expert". O vencedor da temporada vai ganhar, além de 1 milhão de reais, uma mentoria com o famoso coach por 10 meses, no valor de 200 mil reais.

Patrocinadores
A nova temporada de O Aprendiz é apresentada pelo Santander. O programa tem patrocínio das seguintes marcas: Vivo, Cruzeiro do Sul Virtual, Hyundai, Magazine Luiza e IBC - Instituto Brasileiro de Coaching.

Os influenciadores
Os 18 participantes, que possuem mais de 40 milhões de seguidores no total em suas várias redes sociais, vão disputar o prêmio de R$ 1 milhão líquido para investir em seu próprio negócio. De perfis diferentes entre si, eles têm uma coisa em comum: todos foram capazes de transformar o hábito de criar conteúdo em uma profissão.
A seleção dos competidores foi feita pela Spark - empresa especializada em marketing de influência e referência no setor - com apoio da produção da Band. “Foram vários os critérios de avaliação, não só a performance e o engajamento dos influencers em suas redes, mas principalmente seu perfil empreendedor e criatividade no segmento em que atuam”, explica Rafael Coca, sócio da Spark.

Veja abaixo os 18 influenciadores digitais que vão participar da nova temporada de O Aprendiz.