Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / GENTE!

"Não concordo com isso", diz Manoel Soares sobre boatos envolvendo Patrícia Poeta

Dois meses após sua demissão, Manoel Soares se pronuncia sobre boatos envolvendo Patrícia Poeta

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 11/09/2023, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem "Não concordo com isso", diz Manoel Soares sobre boatos envolvendo Patrícia Poeta

Dois meses após deixar a Globo, o apresentador Manoel Soares voltou a ser questionado sobre o período turbulento no qual deixou o comando do Encontro. Ele foi questionado se tem alguma mágoa de Patrícia Poeta, com quem dividia a atração. 

“Qualquer comunicador nem sempre fala o que quer falar. Não existe nenhuma relação de mágoa e eu não estou falando como nobreza, não. Se tivesse eu diria com tranquilidade”, declarou ele em entrevista que será exibida pelo Fofocalizando nesta segunda-feira, 11.  

Ele ainda fez questão de dizer que não acredita que ela foi culpada.“Eu acho injusto colocar a carreira de pessoas em judice por especulações. Não concordo com isso, não acho que é isso que aconteceu. Acho que esse tipo de abordagem, esse tipo de olhar é desonesto com essas pessoas e com o público”.

Corajoso, Manoel Soares também disse que ele segue recebendo o carinho do público. “Eu não tenho magoa, porque o meu patrão não me demitiu. O meu patrão é o público. O meu patrão são essas pessoas que estão aqui atrás. A TV Globo era o meu empregador. O meu patrão é você que está assistindo e você não me demitiu. Os meus números nas redes sociais não diminuíram, pelo contrário, teve uma amplificação”, afirmou ele.

O apresentador ainda culpou as redes sociais pelo caos. “Infelizmente no Brasil existe uma agência de caçar clicks. Eu estive durante muito tempo entre os nomes que mais movimentou a internet. Eu acho que é necessário termos uma responsabilidade jornalística mesmo quando nós nos propomos a fazer um programa sobre notícias de entretenimento. O Fofocalizando também é um exemplo disso, de como nós podemos agir com seriedade. Eu peço que as pessoas sejam cuidadosas quando colocam a notícia na rua... Em alguns momentos eu senti uma falta de cuidado em relação a mim e falta de cuidado em relação à minha família. Mas dizer a você que não me entristeci... Me entristeceu, porque eu sou tão honesto com a galera”, afirmou ele. 

Manoel Soares deixou o Encontro antes das férias de Patrícia Poeta, no final de junho. Na época, boatos dos bastidores deram a entender que os dois não tinham uma boa relação, algo que nunca foi confirmado por ambos os lados. 

NOVO PROJETO DE MANOEL SOARES

Após sua saída da Globo, o jornalista decidiu empreender e lançou o Bombou, programa no qual fala sobre as principais notícias do dia ao lado da esposa Dinorah Rodrigues. Durante o podcast CARAS, ele contou como convenceu a mulher, que nunca tinha realizado trabalhos na televisão.

"Não temos um casal que construa em tempo real para as pessoas. É muito legal ela se dispor a fazer isso, Dinorah nunca tinha tido experiência com televisão. Ela nunca parou na frente de uma tela para falar nada, ela odiava! Ela queria ser ser o Lombardi, só uma voz. Eu convenci ela, chegou no dia eu falei 'você vai ficar aqui, vamos gravar!'. Ela mandou super bem", disse Manoel Soares.