tv poderosa

Michelle Obama relembra a infância e emociona: ''Merecem as oportunidades que eu tive''

Ex primeira-dama dos Estados Unidos compartilhou detalhes sobre quando era aluna em Chicago

CARAS Digital Publicado quinta 5 setembro, 2019

Ex primeira-dama dos Estados Unidos compartilhou detalhes sobre quando era aluna em Chicago
Michelle Obama - Getty Images

Michelle Obama postou uma foto de sua infância, enquanto estudante, em Chicago, nos Estados Unidos, e aproveitou o clique para escrever um texto emocionante para os seguidores.

"Aprendi muito na escola - como fazer minhas tabelas de multiplicação e estruturar um parágrafo, sim, mas também como me esforçar, ser um bom amigo e me acalmar depois de um fracasso.", começou ela. 

"É muito fácil tomarmos nossa educação como garantida, especialmente aqui, nos Estados Unidos. No momento, mais de 98 milhões de meninas adolescentes em todo o mundo não estão na escola. Acredito que todas as garotas do planeta merecem o mesmo tipo de oportunidades que tive: uma chance de realizar seu potencial e perseguir seus sonhos."

A esposa do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aproveitou as redes sociais para discursar sobre a educação e o post cativou fãs e seguidores.

"Sabemos que, quando damos às meninas a chance de aprender, elas aproveitam. E quando o fazem, nosso mundo inteiro se beneficia. As meninas que frequentam a escola têm filhos mais saudáveis, salários mais altos, taxas de pobreza mais baixas e podem até ajudar a impulsionar a economia de todo o país.", encerrou Michelle. 

 

Último acesso: 04 Aug 2021 - 03:44:25 (327992).

Leia também

TV CARAS