Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mel Maia fala de seu maior sonho e diz: "Quem sabe ganhar um Oscar!"

A protagonista de Joia Rara encanta ao falar da vida de estrela e do amor à carreira. “Quero ser atriz até ficar velhinha. Mas ainda sou criança, né?”, diz a atriz mirim

CARAS Publicado em 13/11/2013, às 08h56 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Mel Maia - Renato Velasco/Renato M. Velasco Com. E Fot.
Mel Maia - Renato Velasco/Renato M. Velasco Com. E Fot.

Ao ouvir a música Joia Rara, de Gilberto Gil (71), tema de abertura da novela global das 6, Mel Maia (9) larga a boneca e corre para a frente da televisão. “Olha eu ali!, aponta empolgada, ao se ver na pele da protagonista Pérola. “Tenho que me concentrar muito nas gravações para que saia tudo certinho”, diz a serelepe menina, que encantou o Brasil como a Rita de Avenida Brasil, em 2012. A fama trouxe nova realidade à sua vida. Além de amigos vips, muitos fãs, como os 48 mil seguidores no Instagram. Apesar de toda a responsabilidade, a estrelinha da trama de Duca Rachid (50) e Thelma Guedes (50) é aluna dedicada do 4º ano do Ensino Fundamental. E tanto os pais, Luciano Sousa (47) e Debora Maia (41), como a própria emissora se esforçam para que a menina consiga ter um tempo na atribulada agenda só para brincar. “Quero ser atriz até ficar velhinha. Mas ainda sou criança, né?”, ressalta ela, na suíte temática do filme Tá Chovendo Hambúrguer, no Sheraton Rio Hotel & Resort.

+ Crianças brilhantes: Veja famosos que cresceram com o sucesso

+ Mel Maia tem perfil roubado no Facebook: 'Bastante chateada'

– Você se sente mimada por seus colegas da novela?

– Muito. O Bruno Gagliasso até me deu de presente ingressos para o Show das Poderosinhas, da Anitta. Foi muito divertido!

– Continua com boas notas?

– A gente cresce, aprende mais coisas, e a escola vai ficando mais difícil. Mas continuo boa aluna. Gosto das aulas de História.

– Como é a sua relação com Yasmin, sua irmã de 13 anos?

– Ela é minha grande amiga e confidente. Brincamos e também brigamos muito. (risos)

– Compra tudo o que deseja?

– Não. Se quero uma coisa, falo com a mãe e ela explica a importância de dar valor ao que temos.

– Qual o seu maior sonho?

– Quero ter uma casa grande para juntar as pessoas que adoro nos fins de semana. E quem sabe ganhar um Oscar!