CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / vida nova

Leonardo Vieira fala sobre mudança para Portugal: ''Homofobia é bem menor, não sofro ameaças''

Ator se mudou com o marido para fora do Brasil no fim do ano passado

CARAS Digital Publicado em 22/05/2019, às 09h59 - Atualizado em 20/06/2019, às 21h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo Vieira - Reprodução Instagram
Leonardo Vieira - Reprodução Instagram

Leonardo Vieira se mudou para Portugal em novembro do ano passado com o marido, Leandro Fonseca. 

Em entrevista ao Jornal Extra, o ator revelou quais foram os motivos que o levaram a sair do Brasil. 

"Vários fatores foram determinantes para minha mudança. Em primeiro lugar, busca de melhor qualidade de vida. Isso inclui viver melhor gastando menos. Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Aqui, a morte de alguém por violência é notícia por semanas, pois não é como no Brasil, que se morre por bala perdida todos dias”, explicou ele. 

“Aqui me sinto seguro de ir e vir, seja dia ou noite. Não ando com medo de ser assaltado e até mesmo assassinado durante um assalto. Não tenho medo da polícia e de sofrer extorsão por ela. Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças. Aqui em Portugal, a extrema direita não está no poder. Esses são alguns dos motivos e já são o suficiente para eu ter escolhido morar em Portugal. Ah, claro, sou cidadão português", concluiu ele.

Apesar de estar feliz com a mudança, o galã não descarta totalmente a possibilidade de voltar durante uma temporada. "Voltarei ao Brasil para visitar a família, amigos, para o Natal e para trabalhar, caso receba algum convite. Mas a minha casa agora é aqui em Portugal", afirmou ele!

Leonardo assumiu sua homossexualidade publicamente em janeiro de 2017, por meio de uma carta, após ser fotografado beijando um amigo em uma festa no Rio de Janeiro. Na época, ele afirmou que seus pais já sabiam de sua orientação sexual há muito tempo. “Não escolhi ser gay. Se pudesse escolher, escolheria ser heterossexual, com certeza”, afirmou ele.