CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / RACISMO!

Juliana Alves defende Cacau Protásio após ataques racistas: ''Todo o meu amor e respeito''

Juliana Alves presta bela homenagem à Cacau Protásio após ataques racistas

CARAS Digital Publicado em 27/11/2019, às 18h15 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Alves defende Cacau Protásio após ataques racistas - Divulgação/Instagram
Juliana Alves defende Cacau Protásio após ataques racistas - Divulgação/Instagram

Nesta quarta-feira, 27, Juliana Alves usou seu Instagram para prestar uma bela homenagem à Cacau Protásio, que sofreu ataques racistas do corpo de bombeiros do Rio de Janeiro

"Essa é minha amiga Cacau! Nesta foto estamos em cena, assim como ela estava na ocasião em que foi  flagrada por um bombeiro que ao contra do que pensa, não fez jus a sua farda. Mas ele só expressou o pensamento de muita gente. Basta", começou na legenda da postagem. 

Em seguida, reescreveu um texto de Renata Martins: "Os corpos negros e gordos sempre estiveram a serviço da chacota e do desprezo da sociedade, mas mesmo contrariando o olhar padronizador e hegemônico, eles existem, resistem e inspiram milhares de mulheres.
Nenhuma mulher deveria passar pelo tipo de violência que Cacau Protásio passou",
afirmou.

E continuou: "Nenhuma mulher deveria ter seu corpo utilizado como instrumento de propagação do racismo, sexisimo e da gordofobia. Todas as mulheres merecem trabalhar num lugar saudável e seguro. Todas as mulheres merecem respeito e dignidade no exercício de sua função.Todas as mulheres merecem ter sua integridade preservada. A gordofobia é abominável e racismo é crime! - Renata Martins", concluiu. 

A atriz ainda acrescentou as hashtags: "Gordofobia não é piada", "Não vamos nos calar", "Resistência", declarou. 

Confira abaixo a foto compartilhada pela artista:

Juliana Alves defende Cacau Protásio após ataques racistas