tv Climão

Gabriela Prioli desabafa após polêmica na CNN Brasil; emissora tenta reverter situação

Gabriela Prioli desabafa após polêmicas no programa 'O Grande Debate', da CNN Brasil; emissora emite comunicado oficial sobre sua saída

CARAS Digital Publicado segunda 30 março, 2020

Gabriela Prioli desabafa após polêmicas no programa 'O Grande Debate', da CNN Brasil; emissora emite comunicado oficial sobre sua saída
Gabriela Prioli desabafa após polêmica na CNN Brasil; emissora tenta reverter situação - Reprodução

Gabriela Priolo, repórter da CNN Brasil, usou as redes sociais na noite de domingo, 29, para publicar um texto registrando constrangimento por se "posicionar cobrando respeito".

Sem citar a emissora, ela começou: "Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências. Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita. Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso".

"Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras. Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade. Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada. Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental", concluiu.

Na terça-feira, 24, Gabriela e Tomé Abduch debatiam sobre as polêmicas envolvendo as falas de Jair Bolsonaro. Durante a conversa, Tomé interrompeu a profissional diversas vezes. Após o ocorrido, na sexta-feira, 27, Gabriela foi interrompida por Gottino, o mediador do debate.

Após o ocorrido, de acordo com informações do colunista Ricardo Feltrim, do UOL, a CNN confirmou a saída de Gabriela no quadro O Grande Debate. Porém, o canal alega que está estudando a permanência de Gabriela na casa em uma nova atração ou até mesmo nova função. "A CNN Brasil e Gabriela Prioli decidirão o seu futuro na emissora nos próximos dias. O modelo de debates democráticos tem sido destaque na CNN Brasil e terá cada vez mais espaços em nossa grade", diz um trecho do texto divulgado por Feltrim.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 30 Oct 2020 - 05:09:24 (347215).

Leia também

TV CARAS