Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Aniversário

Fernanda Montenegro completa 90 anos e ganha homenagens emocionantes dos amigos globais

Fernanda Montenegro ganha homenagens pelo seu aniversário de 90 anos

CARAS Digital Publicado em 16/10/2019, às 14h10 - Atualizado às 14h12

Fernanda Montenegro - Instagram
Fernanda Montenegro - Instagram

Fernanda Montenegro está comemorando mais um ano de vida nesta quarta-feira, 16.

A veterana completou 90 anos e está tendo um dia cheio de homenagens. Os amigos globais da atriz fizeram questão de se manifestar e deixarem mensagens lindas para a aniversariante do dia.

Em seu Instagram, Rosamaria Murtinho publicou uma foto com a amiga e declarou: "90 anos da minha amiga Fernandona! Não existem palavras para descrever esse ser humano que sempre fez e faz tudo por nossa arte".

Fernanda Abreu compartilhou uma foto apenas da global. "Único post possível hoje! Parabéns Fernanda Montenegro! Símbolo máximo da Cultura Brasileira!", afirmou.

"A primeira vez que vi Fernandona de perto, foi num galpão de ensaio pra fazer a minissérie Hoje é Dia de Maria. Estávamos todos com roupas confortáveis pra ensaiar quando ela entrou no galpão também vestindo sua roupa de ensaio e um sorriso doce no rosto. Entrou discreta e se sentou no chão, se juntando a nossa roda de atores. Tivemos aulas de canto, expressão corporal, comédia Dell’arte. Eu ali, o dia todo admirando a sua humildade e entrega pra esse ofício tão lindo que escolhi seguir. No final do dia, me aproximei e deixei transbordar minha admiração por ela. Recebi um abraço tão caloroso e sincero que nunca esqueci. Feliz aniversário. Muito obrigado pelos 90 anos de Arte e Maestria", desejou Rodrigo Santoro.

Luiz Fernando Guimarães também deixou sua mensagem: "São 90 anos de puro talento, ensinamentos e inspiração pra uma humanidade. Parabéns minha amiga querida".

"Fernanda querida, Hoje você faz 90. Fui te ver no teatro no dia do meu aniversário, no último sábado, porque sabia que isso seria um presente para mim. Receber sua mensagem carinhosa depois, foi um segundo grande presente. Nós atores somos efêmeros, poucos ficam para a posteridade. Você certamente ficará, mas nada se compara a pertencer ao seu tempo, poder ter a alegria e o privilégio de te assistir dentro e fora de cena. Fazer parte da mesma arte, ser da sua tribo, ser guiada por sua lucidez, humor e inteligência, me dignifica desde sempre. Obrigada por tanto", se declarou Claudia Abreu.

Fábio Assunção usou um vídeo de um dos trabalhos da veterana para homenageá-la: "Fernanda não se dorme, nos desperta. Coloco a seguir um pequeno trecho do livro autobiográfico de Carl G. Jung, Memories, Dreams, Reflections, (1961). "A diferença entre mim e a maioria dos homens reside no fato de que em mim as 'paredes divisórias' são transparentes. É uma particularidade minha. Nos outros, elas são muitas vezes tão espessas, que lhes impedem a visão; eles pensam, por isso, que não há nada do outro lado. Sou capaz de perceber, até certo ponto, os processos que se desenvolvem no segundo plano; isso me dá segurança interior. Quem nada vê não tem segurança, não pode tirar conclusão alguma, ou não confia em suas conclusões." Se Fernanda assim não fosse, não teria nos presenteado com tantas vidas. Feliz aniversário!".

"Hoje é seu aniversário, o que dizer dessa mulher que é referência nacional de valores, de empenho, amor e entrega? Na verdade só tenho que agradecer por tudo que você fez e faz pela arte brasileira, uma honra imensa te observar trabalhando! Te desejo muita energia, amor, saúde e arte! Feliz aniversário Dona Fernanda dos Montenegros (como diria Tancinha), continue sendo sempre esse farol pra nós!", escreveu Claudia Raia.