CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Luto

Com mais de 70 filmes na carreira, brasiliense Andrade Junior falece aos 74 anos

Ator global morre após parada cardíaca e comunidade artística lamenta

CARAS Digital Publicado em 05/05/2019, às 10h21 - Atualizado às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrade Junior foi homenageado em Brasília - Divulgação/ Curta Brasília
Andrade Junior foi homenageado em Brasília - Divulgação/ Curta Brasília

Andrade Junior foi uma figura onipresente no audiovisual brasileiro.

O ator estrelou, em seus 50 anos de carreira, em cerca de 100 produções.

Entre elas, participou na Rede Globo em 2017 do filme de fim de ano "Meio expediente", que contava a história de um servidor público que ficou de fora de um bolão premiado.

Outras obras de sua trajetória incluem os longas "Defunto Vivo", "Macacos me Mordam" e "Cartório das Almas".

O artista tinha 74 anos quando sofreu uma parada cardíaca na manhã deste sábado, 4, na casa onde morava, na região de Sobradinho, no Distrito Federal, e não sobreviveu.

O anúncio da morte foi divulgado por sua filha, Cássia Andrade. Por meio de suas redes sociais, ela se pronunciou, lamentando a notícia. "Eu não conseguia imaginar meu pai velhinho, debilitado... Hoje sei o porquê! Porque esse não era mesmo para ser o seu caminho. Sempre com muita energia, sua partida não poderia ser outra além dessa, repentina", disse.

O cineasta Nirton Venancio demonstrou sua tristeza. "Sábado amanhece triste em Brasília. [...] Onipresente nos filmes, onipresente em nossos corações… Oh, indesejada das gentes, pisa devagar", escreveu em seu Twitter.

A atriz Carmem Moretzsohn se lembra de Andrade como "uma pessoa superpositiva e alegre". "Ele tinha dificuldade de decorar o texto, mas fazia disso uma brincadeira, tinha essa máxima. É uma pena perdê-lo", lastimou.