CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / GENTE!

Carmo Dalla Vecchia será homem gay não assumido em novela: ''Como eu''

Personagem de Carmo Dalla Vecchia sofrerá chantagem por causa da sexualidade em 'Amor Perfeito'

CARAS Digital Publicado em 20/03/2023, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmo Dalla Vecchia - Foto: Divulgação
Carmo Dalla Vecchia - Foto: Divulgação

Carmo Dalla Vecchia (51) estará na nova novela das 18h da Globo, Amor Perfeito, e interpretará um homem gay não assumido publicamente. A trama será ambientada na década de 1940, no interior de Minas Gerais e promete abordar a causa LGBT.

O ator, que é homossexual, comentou sobre o personagem durante coletiva de imprensa e falou sobre a importância de representar a comunidade no folhetim. "Como eu", disse ele, todo orgulhoso. Na história de Amor Perfeito, Carmo será o advogado Érico Requião, que se recusará a defender a protagonista Marê (Camila Queiroz) após ela ser acusada de ter assassinado o pai.

Nove anos depois, ele irá se redimir e vai apoiar a moça quando ela deixar a cadeia, reivindicando toda a herança dela. No entanto, ele será impedido por causa de uma chantagem da vilã Gilda (Mariana Ximenes), que descobrirá sua sexualidade.

Carmo Dalla Vecchia ressalta a importância da novela abordar a homossexualidade

Carmo Dalla Vecchia ressaltou que a temática da orientação sexual é "de grande relevância" e que, talvez, muitos homens tiveram que omitir a sexualidade. "Desde a década de 40, a gente já tenha muitos homens como eu, na vida real, que passaram por circustâncias parecidas. Que por muito tempo tiveram de se esconder, negar seus sentimentos", afirmou.

Na vida real, o artista é casado há 17 anos com o novelista João Emanuel Carneiro (53), com quem tem um filho de três anos. A relação só veio à público em junho de 2021, no palco da 'Super Dança dos Famosos'.

Em algumas entrevistas, Carmo revelou que teve medo de se assumir antes e acabar perdendo trabalhos. Ele declarou que a homossexualidade será abordada de maneira que poderá ajudar na luta contra o preconceito.

"O Érico é vítima do lado da história que não é muito legal. Quando esses dados são de uma simplicidade e ficam claros, ajuda a eliminar o preconceito. Facilita para as pessoas não terem esse preconceito disfarçado de moralidade, religiosidade e ética", revelou o ator, que usa as redes sociais para lutar contra o preconceito.