TV Exclusiva

Artur Volpi, ator de 'Segunda Chamada', fala sobre sua participação na série de sucesso

terça 10 dezembro, 2019
Artur Volpi fala sobre sua experiência ao participar da série Segunda Chamada
Artur Volpi fala sobre sua experiência ao participar da série Segunda Chamada Globo/Maurício Fidalgos


Artur Volpi fala sobre sua experiência ao participar da série Segunda Chamada

Desde cedo encantado pela profissão, o ator Artur Volpi tem brilhado nas telinhas ao fazer parte do elenco da série Segunda Chamada , da TV Globo.

''Até esse ano, meus projetos se concentravam só no teatro'', contou ele em uma entrevista exclusiva para a CARAS Digital, que já estava habituado aos palcos ao integrar projetos como o musical Godspell - Em Busca do Amor, dirigido por Dagoberto Feliz , o musical teen 'Fala Sério, Gente!', escrito por Thalita Rebouças, produzido por Claudia Raia e dirigido por Jarbas Homem de Mello, além de outras peças que participou.

Segunda Chamada foi a grande estreia de Artur na televisão. ''Poder estrear em um projeto como ‘Segunda Chamada’ estava completamente além das minhas expectativas. Foi uma surpresa muito boa e tem sido uma experiência enriquecedora tanto pessoalmente, quanto profissionalmente'', ressaltou ele, que procurou entender seu personagem a fundo para poder interpretá-lo. 

''A história do Marcelo é toda contada em flashbacks que não aparecem necessariamente em uma ordem cronológica. Então, meu primeiro trabalho, junto ao preparador de elenco, foi organizar a sequência dos fatos que contam a trajetória dele na série. A partir daí, foi possível começar a entender as motivações de suas atitudes em cada momento, suas angústias, suas verdades. Depois, me apoiei sob o próprio texto pra ir descobrindo quem ele era''.

Sobre interpretar Marcelo, Artur destacou a grande carga emocional que sua trama carrega. ''O Marcelo é um adolescente, que está em um processo de descobrimento e criação da sua própria identidade, do que ele acredita, pelo que está disposto a lutar, de que forma se posicionar diante dos seus pais, amigos e da sociedade. É um menino extremamente sensível e corajoso, no sentido etimológico mesmo da palavra, daquele que age com o coração. A inocência da criança que ele está deixando pra trás, se mistura a uma maturidade de conseguir se mostrar vulnerável, se apaixonar, de ser quem ele quiser''.

Para ele, todo projeto envolve uma grande responsabilidade do ator em transmitir, da melhor maneira, a mensagem que deve ser passada para o público. ''A série está trazendo um tema extremamente importante nos tempos em que estamos e acho que é uma oportunidade para as pessoas se atentarem a situação pavorosa na qual se encontra a educação no Brasil. É uma grande vitrine de questões sociais que tivemos o privilégio de colocar em discussão'', constatou, ressaltando a importância da trama para o contexto atual do país. 

Ao ter a oportunidade de contracenar com grandes nomes como a atriz Débora Bloch, ele confessou que a experiência rendeu verdadeiras aulas em cena. ''Foi incrível, extremamente enriquecedor, um privilégio que eu jamais imaginaria ter na minha primeira experiência na TV. Eu aprendi demais com eles, direta e indiretamente. Todos me ajudaram muito. Em cena, me davam dicas de entendimento do texto, intenções ou da própria dinâmica do set. E quando não estávamos contracenando eu observava demais, como eles executavam tudo aquilo, a forma com que posicionavam suas ideias para a gravação das cenas'', contou, ressaltando que levou uma grande bagagem positiva da série.

'''Segunda Chamada' me ensinou de todos os lados. No âmbito profissional e pessoal. Eu comecei sem saber para onde eu ia quando chegava em um set. Aprendi muito sobre o funcionamento de toda essa engrenagem, com toda a equipe. Como desenvolvimento artístico, foi um primeiro passo pra eu me entender dentro desse formato e continuar me aprimorando daqui pra frente'', afirmou.

Por fim, Artur aproveitou para falar um pouco sobre seus projetos para o próximo ano. ''Por enquanto, novos projetos pessoais e também no teatro. Faço parte de um grupo que pretende estrear uma peça dirigida pelo Chico Carvalho, em breve, vamos aguardar."

Vale lembrar que a segunda temporada de Segunda Chamada já está confirmada pela emissora" A série vai ao ar às terças-feiras, após a novela das 21h.

por Deborah Kövesi
Atualizado terça 10 dezembro, 2019 (337612)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 SAG Awards 2020 reúne os melhores do cinema e da televisão Confira os looks do SAG Awards 2020
  2. 2 Thammy e Andressa compram carrinho de bebê de R$6 mil
  3. 3 Thais Carla posa só de lingerie e sensualiza com banana
  4. 4 Kevinho exibe fotos fofas e se declara à Gabriela Versiani
  5. 5 Paolla Oliveira mostra beleza natural sem maquiagem
  6. 6 Bruno Gagliasso faz tatuagem com o nome do filho no pescoço
  7. 7 Menino arrasa ao cantar Michael Jackson no 'The Voice Kids'
  8. 8 Vaza vídeo com beijo de Caio Castro e Grazi Massafera
  9. 9 Tatá e Rafa Vitti almoçam com Leticia Colin e Michel Melamed
  10. 10 Giovanna Ewbank mostra Bless fazendo pose para fotos