CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Após protagonizar cena de assédio, Marina Ruy Barbosa fala sobre feminismo

A atriz pede coragem para todas as mulheres vítimas de abuso

CARAS Digital Publicado em 02/05/2018, às 15h20 - Atualizado em 01/02/2019, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa contracenando em Deus Salve o Rei - Reprodução / Globo
Marina Ruy Barbosa contracenando em Deus Salve o Rei - Reprodução / Globo

Vivendo Amália em Deus Salve o Rei, Marina Ruy Barbosa relatou em sua rede social a dificuldade e responsabilidade ao gravar uma cena de abuso. Na novela, sua personagem foi violentada por Virgílio, personagem de Ricardo Pereira

"Para um ator, ter a chance de realizar uma cena dessas é uma oportunidade única. Mas essa cena vai além. Toca num assunto tão atual (apesar de de ser uma novela de época) infelizmente tão presente na vida de nós mulheres. Ela nos faz lembrar a razão pela qual lutamos pelos nossos direitos, pela liberdade, pelo respeito. Sou atriz. O meu ofício é fazer arte. E a arte entretem, claro, mas também alerta, desperta no outro um olhar diferente sobre determinada situação (...)" escreveu a ruiva no post.

A atriz aproveitou a situação para ressaltar a força que as mulheres precisam ter após viver alguma situação similar: "Sejamos fortes. A luta deve continuar hoje e sempre! Por todas as Amalias, Amelias, Marias da Penha... Por todas as mulheres, vítimas... de abusos físicos ou psicológicos. Para que o silêncio vire gito e o medo vire coragem! Não é não! Não nos silenciemos!".

FORA DAS TELINHAS 

Marina Ruy Barbosa assumiu o relacionamento com o piloto de Stock Car Alexandre Negrão em janeiro de 2016, aos 22 anos, e os dois subiram ao altar para oficializar a união um ano e meio depois, em outubro de 2017. A cerimônia com 800 convidados contou com a presença de personalidades importantes, como Neymar e Bruna Marquezine, Luciano Huck, Angélica, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Titi, Juliana Paes e Alok.

O casal segue firme desde então, compartilhando momentos de carinho que os fãs amam ver.

No final de 2017, a Amália de Deus Salve o Rei, além de focar em sua carreira de atriz, também apostou em seu talento como escritora, lançando o livro Inspirações – Uma Seleção Afetiva de Reflexões e Poemas. No Instagram, os comentários sobre a obra foram positivos: "Que lindo", "Lindo trabalho", "Por isso eu sou sua fã", "Escrever é colocar um pouco da vida em forma de palavras", postaram algumas seguidoras.

Para um ator, ter a chance de realizar uma cena dessas é uma oportunidade única. Mas essa cena vai além. Toca num assunto tão atual (apesar de de ser uma novela de época) infelizmente tão presente na vida de nós mulheres. Ela nos faz lembrar a razão pela qual lutamos pelos nossos direitos, pela liberdade, pelo respeito. Sou atriz. O meu ofício é fazer arte. E a arte entretem, claro, mas também alerta, desperta no outro um olhar diferente sobre determinada situação. Sejamos fortes. A luta deve continuar hoje e sempre! Por todas as Amalias, Amelias, Marias da Penha... Por todas as mulheres, vítimas... de abusos físicos ou psicológicos. Para que o silêncio vire GRITO e o medo vire CORAGEM! Não é não! Não nos silenciemos!

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

______________________________________________

Ellen Rocche faz ensaio sensual na Ilha de CARAS​