Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Amigos e familiares dão último adeus a Tônia Carrero

Artistas prestaram homenagem à diva no Theatro Municipal do Rio

CARAS Digital Publicado em 04/03/2018, às 20h21 - Atualizado às 20h50

o ator compareceu ao velório que acontece no Theatro Municipal do Rio - AgNews
o ator compareceu ao velório que acontece no Theatro Municipal do Rio - AgNews

Amigos e familiares da atriz Tônia Carrero, que faleceu neste sábado, dão último adeus a diva da TV e do cinema brasileiro. O ator Cecil Thiré chegou de cadeira de rodas para se despedir da mãe que recebe homenagem no Theatro Municipal do Rio.

+ Morre a atriz Tônia Carrero, ícone da TV brasileira

Nascida Maria Antonietta Portocarrero Thedim, a artista se submeteu a uma cirurgia para o tratamento de uma úlcera no sacro em uma clínica particular na Gávea, na Zona Sul do Rio. Debilitada, ela teve uma parada cardíaca e não resistiu ao procedimento. Tônia tinha 95 anos e estava afastada dos palcos e das telas há cerca de 10 anos.

Carreira

Uma das mais brilhantes atrizes de todos os tempos e mulher símbolo do século XX, a atriz ficou marcada por grandes papéis nos anos 80, como as inesquecíveis Stella Fraga Simpson, de Água Viva (1980), e Rebeca, de Sassaricando. Tônia Carrero esteve no elenco de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas. Seu último trabalho na TV foi no sucesso Senhora do Destino. No cinema, atuou pela última vez no longa Chega de Saudade (2008).