Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Alice Braga é elogiada pela crítica na estreia de 'Queen of The South'

Variety disse que Alice Braga está 'fascinante' como protagonista da nova série do canal USA

CARAS Digital Publicado em 23/06/2016, às 09h20 - Atualizado em 24/06/2016, às 11h10

Alice Braga - Reprodução
Alice Braga - Reprodução

A série Queen of The South, do canal USA, estreia nesta quinta-feira, 23, nos Estados Unidos, mas o primeiro episódio já foi divulgado para alguns críticos especializados do país. A boa notícia é que a brasileira Alice Braga conquistou elogios no papel de Teresa Mendoza, protagonista da série. Mas a imprensa americana ainda não está convencida de que a trama será um fenômeno como esperavam. 

A revista Variety, especializada em entretenimento,disse que Braga está 'fascinante' como Teresa. "[Ela está] crível e tem uma empatia com a personagem que o resto do elenco ainda não tem", diz o texto divulgado por eles. Enquanto isso, o New York Times criticou o tom 'novelesco' da série e o excesso de melodrama, mas disse que Braga está "perfeitamente adequada como Teresa, um personagem até agora definido por pouco além de sua indestrutibilidade".

Queens of The South conta a história de uma mexicana que, forçada a fugir do seu país, busca refúgio nos Estados Unidos. A Variety diz que é uma versão de Narcos - série da Netflix estrelada pelo brasileiro Wagner Moura - com empoderamento feminino, já que as três principais personagens são mulheres e todas poderosas do tráfico. A IndieWire, que não botou muita fé no novo drama da USA, disse que a série é uma releitura do filme Scarface (1984) com personagens femininos. 

Após o sucesso de Mr. Robot no ano passado, Queen of The South se tornou a grande aposta do canal USA para este ano. A série é baseada no romance La Reina Del Sur, de Arturo Pérez-Reverte, que inspirou uma telenovela exibida pela Telemundo em 2011. Na versão americana, o piloto já começa com uma grande diferença da trama original: no livro, Teresa se refugia para a Espanha após a morte do seu namorado, onde estabelece sua influência no tráfico. Já na televisão americana, a personagem vivida por Alice Braga vai para Dallas, no Texas, o que deve permitir a trama discutir a entrada de drogas pela fronteira com o México. A série de 13 episódios estreia no canal Space no dia 07 de julho, as 22:30, com exibições legendas e dubladas (pela própria atriz).