tv Absurdo!

A Fazenda: Assessoria de Sabrina cobra produção do programa após acusações de racismo

Após acusações de racismo por parte da produção, assessoria de Sabrina pede basta

CARAS Digital Publicado quarta 6 novembro, 2019

Após acusações de racismo por parte da produção, assessoria de Sabrina pede basta
Assessoria de Sabrina cobra produção do programa - Instagram

O clima está pesado na casa do reality A Fazenda. A polêmica envolvendo Sabrina Paiva e a produção do programa segue repercutindo. Ela comentou que ouviu um xingamento do espaço em que ficam os cinegrafistas do reality show.

"Eu acho que aquilo era para mim, eu era a única que estava em pé. Na hora em que eu fui tomar água, eu ouvi 'senta aí macaca' e um palavrão", explicou ela, deixando claro o caráter racista da ofensa. 

Participantes como Rodrigo Phavanello confirmaram que também ouviram o xingamento.

"Sim, a gente também ouviu. Sabrina foi pegar um copo e escutou: 'Senta logo aí, macaca'", declarou ele.

A assessoria de Sabrina utilizou a conta do Twitter da participante para declarar seu repúdio à situação, avisando que entrarão em contato com a produção para que seja tomada uma atitude. ''Nós, assessores da Sabrina Paiva, vamos entrar em contato com a produção do programa e vamos exigir esclarecimentos. Não vamos nos calar, pela Sabrina e por todos que sofrem qualquer tipo de preconceito racial. Chega! Sabrina merece respeito''. 

Por conta do ocorrido, muitos internautas utilizaram o Twitter para apoiar Sabrina, fazendo com que a hashtag "Racismo é Crime" ficasse em alta na rede social.

''Se a produção fez isso para desestabilizar a Sabrina ou não, não importa. Se eles vão demitir essa pessoa ou não, também não importa, porque ele vai fazer fora daí do seu trabalho.O que ele e muitos tem que aprender, que não se chama ninguém de macaca. Racismo é crime'', declarou uma seguidora, indignada. 

Após repercussão, a assessoria da Record se pronunciou sobre o assunto. "A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente. A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções", diz o comunicado.

Último acesso: 27 Sep 2020 - 05:17:35 (334081).

TV CARAS