Marco Luque celebra sua estreia nos musicais: 'Surpresa maravilhosa do destino'

Marco Luque
Marco Luque Foto: Gustavo Arrais; Make: Will Vieira; Stylist: Alessandro Lázaro e Maurício Mariano


Ator e humorista conta mais sobre a preparação para seu personagem em 'Os Produtores'

Aos 44 anos de idade, Marco Luque acaba de fazer a sua estreia como ator de musicais. Ele está no elenco de Os Produtores, em cartaz na capital paulista, e encara a experiência como um desafio em sua carreira. Conhecido por suas esquetes em programas de TV e também por seu show de stand-up, o artista está encantado com a experiência de dividir a cena com um elenco e também com todo o estudo para fazer uma obra do tamanho de um musical.

Em conversa com a CARAS Digital, Luque conta mais sobre a sua rotina para subir ao palco e a preparação para seu personagem. Confira:

-Como foi receber o convite para fazer um musical? 

Foi uma surpresa maravilhosa do destino. Fiquei muito feliz com esse desafio e agarrei com unhas e dentes essa oportunidade. Nunca havia pensado em fazer um musical, mas, agora que provei, penso em fazer outros.

-Como é fazer o seu primeiro musical? É muito diferente de tudo o que já fez?

Sim, muito, muito! [risos]. Eu trabalhei 12 anos sozinho nos palcos e agora há toda uma equipe por trás, coreografia, dança, canto. É totalmente diferente e isso me instiga demais. Estou feliz com a chance de aprender a cada dia. Estou estudando sempre e espero que o público esteja curtindo o resultado.

-Como foi a sua preparação para fazer um musical?

A preparação começou em novembro de 2017, quando iniciei as aulas de canto. Desde então, houve muito treinamento e estudo contínuo nos palcos do teatro e em casa também. Em vários momentos eu ficava ensaiando em casa sozinho. Sou ariano, busco sempre a perfeição [risos].

-Teve que fazer alguma preparação física também?

Intensifiquei os exercícios físicos, sim, porque para fazer um musical quatro vezes por semana, é preciso fôlego e força. Fiquei mais regrado também na alimentação e nas horas de sono. Tudo ajuda e complementa o trabalho nos palcos.

-Como é a sua rotina antes das apresentações? 

Minha rotina é sempre agradecer. Agradeço por tudo que tenho e por todas as oportunidades. Sempre! Além disso, procuro me concentrar antes de entrar em cena.

-Quais foram as suas referências para montar seu personagem?

Tentei trazer um pouco da minha personalidade e meu olhar ao personagem, principalmente na parte da timidez. Além, é claro, de estudar bastante sobre o universo dos musicais. Improviso pouco, mas sinto que consegui trazer uma atmosfera diferente na atuação.

-Como é a sua relação com os outros atores do elenco? 

Minha relação é ótima, há uma troca muito bacana e sincera com todos do elenco. Aprendo muito, é incrível. Viramos amigos e está sendo maravilhoso fazer parte de uma equipe como essa!

-Se tivesse que escolher, você prefere fazer TV, stand-up ou musical?

Olha, não consigo escolher [risos]. Pergunta difícil! Escolho sempre o que meu coração e o que a vida me trazem. Amo o que faço, tudo soma e é bem-vindo.

-Qual sonho você ainda quer realizar em sua carreira? E na vida pessoal?

Sonho em fazer cada vez mais personagens que levem alegria e emoção ao público. Na vida pessoal, alegria e aprendizado das minhas filhas e família sempre.

_________________________________________________________

Rodrigo Simas se derrete ao falar dos sobrinhos

por Priscilla Comoti
Atualizado quinta 17 maio, 2018 (301845) | 15/09/2019 13:38:35

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Padre Fábio de Melo explicou sua escolha de se afastar do Twitter para preservar sua saúde mental Padre Fábio de Melo fala sobre afastamento das redes sociais
  2. 2 Luana Piovani responde comentário sobre briga com Ludmilla
  3. 3 Em última aparição, Roberto Leal falou sobre sua trajetória
  4. 4 Davi Lucca faz comentário inusitado sobre o irmão
  5. 5 Ludmilla desabafa sobre críticas ao seu namoro
  6. 6 Filme de Suzane Von Ritchthofen pode ganhar formato para TV
  7. 7 Bruno Gagliasso homenageia Giovanna Ewbank em aniversário
  8. 8 Em São Paulo, morre o cantor Roberto Leal aos 67 anos
  9. 9 Anitta compartilha registro de sua manhã de domingo em casa
  10. 10 Internautas comentam novo casal da novela 'A Dona do Pedaço'