CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Teatro / OS GAROTOS DA BANDA

Leonardo Miggiorin encara personagem gay nos palcos sem bloqueios: 'Com naturalidade'

Em entrevista à CARAS Brasil, Leonardo Miggiorin falou sobre novo espetáculo e como projeto tem dialogado com novo momento profissional

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 24/10/2023, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo Miggiorin sempre se manteve discreto com sua sexualidade - Foto: Reprodução / Instagram
Leonardo Miggiorin sempre se manteve discreto com sua sexualidade - Foto: Reprodução / Instagram

Um dos protagonista da montagem brasileira do espetáculo The Boys in The Band - Os Garotos da Banda, Leonardo Miggiorin (41) tem se visto em um novo momento da carreira. Em entrevista à CARAS Brasil, o artista abriu o coração e falou como tem lidado com o tema central da peça, que aborda o universo LGBTQIA+. "Com naturalidade", diz.

"É diferente fazer [personagens gays] hoje porque antes eu tinha muito bloqueio para falar disso com uma naturalidade e na medida em que eu conquistei essa naturalidade dentro de casa, eu consegui expressar isso de uma outra maneira publicamente também. Então hoje é diferente, sim, porque eu me sinto mais maduro", declara. 

"Me sinto mais conectado com quem eu sou, podemos expressar isso na minha identidade, podendo vivenciar isso de uma forma mais tranquila", completou ele, que recentemente estreou na série Vicky e a Musa, no Globoplay.

Conhecido por estrelar grandes sucessos da TV brasileira como Mulheres Apaixonadas, Presença de Anita, Cobras & Lagartos e Os Dez Mandamentos, o artista afirma que atualmente se sente por inteiro na hora de falar com o público.

"Percebi que o mundo mudou, só faltava eu mudar a minha atitude em relação ao mundo, né? Incluindo a minha relação com a imprensa ou com o público em geral, para que a minha comunicação não fosse mais fragmentada, que ela fosse integral. Eu tô por inteiro e cada vez mais sem precisar criar subterfúgio, sem precisar esconder alguma coisa que é tão natural", diz. 

O ESPETÁCULO  

A partir do dia 31 de outubro, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, Leo viverá Donald. Em Os Garotos da Banda, o personagem representa um homem gay cheio de conflitos internos que vai a festa de uma amigo, onde ressentimentos reprimidos vêm à tona durante um venenoso jogo de revelações pessoais intensas.

Segundo o ator, apesar de manter um certo distanciamento do seu personagem, a identificação com certos conflitos que ele e seus amigos enfrentam é inevitável. "Consigo separar bem no sentido de que não são as mesmas questões, mas elas são do mesmo universo. Como a dificuldade de se relacionar efetivamente, são perguntas que surgem com o texto e para mim também, porque às vezes até entre amigos a gente tem dificuldade de expressar carinho e amor", confessa. 

Leia também: Leonardo Miggiorin reinventa carreira de ator e aposta em novo universo: 'Empreender'

Ele também defende que o espetáculo precisa ser acompanhado por todos os públicos, visto que aborda temas sociais que são diversos, além da temática LGBTQIAP+: "É uma peça gay, mas também é uma peça sobre pessoas. É uma peça que fala com a sociedade toda, não só com o público LGBT"

"Os adolescentes podem assistir, pais, mães, avós e com certeza eles irão se divertir. O espetáculo é uma celebração, é uma festa e dentro dessa festa vão aparecer todas as questões sociais desses personagens e muitos temas que estão atuais", finaliza.

Além de Leonardo, o elenco de Os Garotos da Banda também conta com a presença de nomes como  Tiago Barbosa, Otávio Martins, Caio Evangelista, Júlio Oliveira, Mateus Ribeiro, Bruno Narchi, Heber Gutierrez, Heitor Garcia e Caio Paduan.