CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fusão de popular e clássico com Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo no espetáculo 'Isto é Brasil'

Dançarino Carlinhos de Jesus volta aos palcos em espetáculo de ritmos regionais e junto à bailarina homenageia o primogênito, Dudu, morto em 2011

Redação Publicado em 17/04/2012, às 14h57 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aplausos de Carlinhos e reverência de Ana na estreia em verde e amarelo de Isto é Brasil, no Rio. - Marcos Faber
Aplausos de Carlinhos e reverência de Ana na estreia em verde e amarelo de Isto é Brasil, no Rio. - Marcos Faber

Samba, forró, frevo e... música clássica. Nos pés de Carlinhos de Jesus (59) e Ana Botafogo (55), a união entre os ritmos tipicamente brasileiros com o gênero erudito garantiram emoção e muitos aplausos na reestreia do espetáculo Isto é Brasil, no Theatro Net, no Rio. A montagem, que foi apresentada pela primeira vez em 2004, e devido ao sucesso ganhou várias outras temporadas, traz números solos e em parceria entre os dois e conta ainda com a companhia de dança de Carlinhos. “Quando pensei nesse projeto, meu objetivo era dar ao popular a mesma importância que o estilo clássico tem. E a Aninha era o meu sonho de consumo para isso. Foi um sucesso. Invadi a praia dela e ela, a minha, e assim fazemos um grande carnaval”, contou ele.

Voltar aos palcos com Isto é Brasil cinco meses após a morte do filho, Carlos Eduardo Mendes de Jesus (1979-2011), conhecido como Dudu, assassinado a tiros em um bar carioca, foi um marco para o dançarino e coreógrafo. “É como se eu estivesse reaprendendo a andar. Queria muito homenageá- lo apresentando um número com a música Pedaço de Mim, de Chico Buarque, que diz ‘a saudade é o revés de um parto.’ Mas conversei com minha mulher, Rachel, e minha filha, Tainah, e achamos que não era o momento. Porém, sem dúvida, isso tudo aqui é para ele”, disse Carlinhos, sem conter as lágrimas.

Cercada pelo carinho da família, Ana Botafogo também se mostrou animada com o espetáculo. “É uma verdadeira alegria. Aqui, eu vou à gafieira e encarno o malandro da Lapa sem perder os traços do balé. Um mix bonito de se ver. E Carlinhos é um querido, um parceiro e tanto”, afirmou ela. As atrizes Pérola Faria (20) e Cássia Linhares (38), além de Maurício Mattar (47) acompanhado da mãe, Liedir (73), e da noiva, Keiry Costa, ex-integrante da companhia de Carlinhos, prestigiaram a apresentação.