CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Eduardo Martini: ‘Faço depilação, faço as unhas e a sobrancelha’

Com direito a depilação, maquiagem, salto alto e outras tarefas femininas, Eduardo Martini se veste como mulher e retrata assuntos cotidianos no monólogo 'I Love Neide', celebrando cinco anos da peça em palcos paulistanos

Redação Publicado em 07/03/2012, às 23h52 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Martini no monólogo 'I Love Neide' - TV CARAS
Eduardo Martini no monólogo 'I Love Neide' - TV CARAS

Alto astral é o que guia a vida pessoal e a carreira de Eduardo Martini (50). Foi com um enorme sorriso nos lábios e muita história para contar que o ator recebeu a equipe da TV CARAS com exclusividade em seu camarim na noite desta quarta-feira, 7, poucos minutos antes da reestreia da peça I Love Neide em um teatro da zona norte de São Paulo. ‘Meio tubarão, meio sereia’, como ele mesmo se definiu no momento, já que estava com a maquiagem quase pronta – processo que já durava uma hora –, o artista ainda precisava de mais 60 minutos de arrumação pela frente.

“A maquiagem dura cerca de uma hora e meia e depois ainda tenho mais meia hora para colocar microfone, o figurino e demais detalhes”, afirma Eduardo, que adota muitas práticas ‘femininas’ na época em que a peça está em cartaz. “Eu faço diariamente depilação, raspo a barba, faço e pinto as unhas, e também a sobrancelha”.

Além da maquiagem, o ator encara diariamente o desafio de usar sapato de salto alto durante todo o espetáculo. Segundo ele, essa prática tornou-se simples devido a sua experiência como bailarino – carreira que administra juntamente com a atuação e o canto desde os 16 anos de idade. “Usar salto não é uma coisa simples, mas a dança me ajudou muito nesse quesito. Graças a ela, sei como equilibrar o peso em cima do salto para não cansar e nem causar problemas de saúde”.

Detalhista, além do figurino e maquiagem impecáveis, Eduardo dedica uma atenção especial às joias de sua personagem. “São todas réplicas de joias verdadeiras, seguem ao máximo as originais, mas são da 25 de março [rua de comércio popular de São Paulo], porque ninguém está podendo”, brinca.

I Love Neide surgiu como um quadro no Programa da Hebe, comandado por Hebe Carmago (82), e, devido ao sucesso, chegou aos palcos em março de 2007. Hoje, o monólogo, que retrata situações do cotidiano – como casamento, família e comportamento – completa cinco anos de sucesso, tendo sido assistida por cerca de 150 mil pessoas.

Eduardo garante que não se inspirou em uma mulher em específico para montar a personagem, mas que homenageia todas as mulheres no monólogo. “Ela tem muito de várias mulheres, quero homenagear a figura feminina ao interpretar a Neide Boa Sorte”.

E, em cena, ele não para. Anda de um lado para o outro, dança, pula, faz caretas e, tudo isso, sem descer do salto!