Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Teatro / ENTREVISTA!

Em cartaz na madrugada, Augusto Zacchi brinca: 'Chamam de horário maldito, mas a peça não'

Em entrevista à CARAS Brasil, Augusto Zacchi refletiu sobre a mensagem da peça A Rouxinol e a Rosa

O ator Augusto Zacchi caracterizado como seu personagem da peça A Rouxinol e a Rosa - Foto: Barnabé Fotos
O ator Augusto Zacchi caracterizado como seu personagem da peça A Rouxinol e a Rosa - Foto: Barnabé Fotos

O ator Augusto Zacchi (46) é um dos nomes que integra o elenco da peça A Rouxinol e a Rosa - Um amor que não ousa dizer seu nome, que estreou em 15 de setembro no Teatro B32, em São Paulo, em um horário fora do comum. "Chamam de horário maldito, mas é só o horário, a peça não [risos]."

O espetáculo pode ser assistido às sextas e sábados a partir das 23h50, com a temporada que se estende até o final do mês de outubro. A peça é a primeira apresentação de Augusto Zacchi após o período da pandemia de Covid-19 e debate temas profundos da humanidade.

"[O texto] tem uma exposição do social, mas fala muito do plano privado. O quanto é violento, agressivo e modulante. Há uma imposição de um modo de vida e comportamento como se fossem únicos e absolutos, mas a vida mostra por si só que ela é ampla", reflete, em entrevista à CARAS Brasil.

Leia também:Barbara Bruno completa 50 anos de carreira com feiticeira em peça e exalta 'liberdade'

A peça foi inspirada na fábula O Rouxinol e a Rosa do escritor Oscar Wilde. Na montagem, o texto é de Rony Guilherme Deus, e conta com Barbara Bruno (67) e Glamour Garcia (34) no elenco, que contará a história da Rouxinol, da Feiticeira e do Jovem Aristocrata.

O espetáculo ainda conta com o figurinista Cláudio Tovar (79). Para ele, a trama é uma bela exaltação para a diversidade e as diferenças, e carrega a mensagem de que todos devem ser o que são. "Eu fui juntando minhas referências, minha maneira de fazer figurino, usando muito material reciclado... Foi saindo", contou.

CONFIRA VÍDEO DO ESPETÁCULO A ROUXINOL E A ROSA, PEÇA EM CARTAZ EM SÃO PAULO: