CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Teatro / A ROUXINOL E A ROSA

Glamour Garcia estreia espetáculo de 'drama picante' na madrugada de São Paulo: 'Voar longe'

Em entrevista à CARAS Brasil, Glamour Garcia contou detalhes sobre peça inspirada em fábula de Oscar Wilde com Bárbara Bruno e Augusto Zacchi

Montagem de fotos de Glamour Garcia ao lado do elenco de A Rouxinol e a Rosa - Foto: Arthur Pazin
Montagem de fotos de Glamour Garcia ao lado do elenco de A Rouxinol e a Rosa - Foto: Arthur Pazin

Prestes a estrear um novo espetáculo nos teatros, a atriz Glamour Garcia (34) não esconde a animação em poder dar vida à Rouxinol, estrela da peça A Rouxinol e a Rosa - Um amor que não ousa dizer seu nome. "Vou voar muito longe", conta, em entrevista à CARAS Brasil.

Ao lado de Bárbara Bruno e Augusto Zacchi, Glamour Garcia traz às madrugadas de São Paulo o texto de Rony Guilherme Deus, inspirado na fábula O Rouxinol e a Rosa de Oscar Wilde. A peça estreia em 15 de setembro, no Teatro B32, às 23h50.

"Foi bem emocionante e tudo muito rápido. [O texto] tem esse mote de reflexão social através dessa fábula de amor, de romance, que envolve a Rouxinol, a Feiticeira e o nosso Jovem Aristocrata", explica a artista durante a conversa.

Leia também:Glamour Garcia faz desabafo após cirurgia às pressas pouco antes de estreia no teatro

Para Glamour, o trabalho irá debater as relações humanas na sociedade, pairando sobre os conceitos de liberdade e violência. O texto ainda debate as questões da comunidade LGBTQIA+ e pretende também ressaltar questões como o respeito.

"Dando um leve spoiler, a fábula conta a história de envolvimento desta Rouxinol e do Jovem, e dessa ligação pessoal que existe não apenas entre ela e ele, mas entre ela e a feiticeira também. As relações entre eles vão sendo reveladas durante a peça. É um drama picante com um tom fantástico."

Bruno ainda acrescenta ao dizer que a personagem de Glamour Garcia é um ser místico, que consegue ser homem, mulher e pássaro ao mesmo tempo. Para ela, essa junção representada na figura irá defender a grande essência humana.

Crédito: Barnabé Fotos
Crédito: Barnabé Fotos

"O teatro está sempre refletindo a sociedade que ele ocupa. É o momento de a gente dizer esse texto, é hora de prestarmos mais atenção na voz do Oscar Wilde, é o momento de ouvirmos. As pessoas estão mais preparadas para ouvir hoje e compreender internamente o que ele queria dizer."

A peça A Rouxinol e a Rosa - Um amor que não ousa dizer seu nome tem estreia prevista para o dia 15 de setembro, no Teatro B32 em São Paulo. As sessões irão acontecer às sextas-feiras e sábados, sempre às 23h50.