revista União

Ale de Souza concretiza grande paixão

Cercado por estrelas, o beauty artist se casa com Rodrigo Shimoto

Mariana Silva Publicado quarta 18 dezembro, 2019

Cercado por estrelas, o beauty artist se casa com Rodrigo Shimoto
Ale de Souza e seu noivo, Rodrigo Shimoto - Roberto Tamer

Emoção, encanto, coragem e, sobretudo, amor. Tais sentimentos deram o clima perfeito ao enlace do beauty artist Ale de Souza (49) e seu Rodrigo Shimoto (26), que selaram a união de menos de um ano ao entardecer da capital paulista. “O tempo é relativo quando o assunto é querer compartilhar uma história juntos”, declarou Ale, a bordo de um belíssimo terno branco idealizado por Alexandre Won, o mesmo responsável pelo modelo azul marinho usado por Rodrigo. “Desde o primeiro momento, sentimos que havia algo muito especial acontecendo entre nós. O casamento acabou sendo uma consequência de nossa vontade”, completou.

O tom azul, aliás, também foi escolhido para as madrinhas, presentes em um vasto time estrelado, composto por nomes como Claudia Raia (52), Paolla Oliveira (37), Juliana Paes (40), Flávia Alessandra (45), Deborah Secco (40) e outras. “Que delícia fazer parte desta história maravilhosa”, exclamou Claudia, na companhia do marido, Jarbas Homem de Mello (49). “Uma alegria casar estes amores”, emendou Deborah, com seu Hugo Moura (28).

Celebrada em 1º de dezembro, data marcada pelo Dia Mundial da Luta contra a Aids, a cerimônia, realizada para 300 convidados, chamou atenção para a causa: tomado pela emoção, Ale dividiu com os convidados que é soropositivo. Pegos de surpresa, muitos não seguraram as lágrimas, dada a coragem do noivo. “Não existia esse desejo, não foi ensaiado. Na verdade, só nos demos conta da importância da data uma semana antes do casamento”, entregou Ale. “Durante meu discurso, senti uma onda de amor enorme vindo de nossos amigos e familiares ali presentes. Isso me encorajou a compartilhar algo tão íntimo como ser soropositivo negativado há mais de 20 anos”, completou ele, que usou na lapela uma joia produzida por Pedro Yossef, remetendo ao laço-símbolo da causa. Como era de se esperar, a decisão foi prontamente amparada por Rodrigo. “Meu sentimento é de orgulho por ter alguém tão forte e sensível ao meu lado. Não sou soropositivo e, assim como muitas pessoas, tinha dúvidas e receios”, disse, emocionado — segundo relatos médicos, um casal sorodiscordante, em que um dos parceiros tem o HIV e outro, não, pode conviver em harmonia. “Conhecer o Ale me fez não só entender como desmistificar muitos dos meus medos, como também assumir este compromisso com o amor, respeito e cumplicidade”, pontuou.

Após a boda, Ale e Rodrigo recepcionaram os convidados para uma noite badalada, orquestrada por Junior Donatto. “Nosso sonho virou realidade”, concluiu Rodrigo. As atrações ficaram por conta de Preta Gil (45), que também compôs o time de madrinhas, e da Banda Ambervisoon. “Um dia muito especial. A luz e o amor que tomaram conta daquele jardim foram lindos demais, todos se emocionaram”, contou Preta.

Dono dos fofos cachorrinhos Buggy e Ayra, enquanto idealiza a lua de mel, prevista para janeiro, o par também já entrega o desejo de, no futuro, aumentar a família. “Já temos dois anjinhos atentados... A vontade de ser pai só aumentou com a chegada do Rodrigo. Ele é um cara superfamília, compartilhamos este desejo”, falou Ale, aos risos. “Devemos fazer um giro rápido por Portugal, Paris e Londres para descansar um pouco e recarregar as energias”, emendou.

 

Último acesso: 03 Aug 2021 - 17:36:27 (338461).

Leia também

TV CARAS