Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rainha Elizabeth II é internada em Londres com gastroenterite

Dois dias após ser diagnosticada com gastroenterite, rainha Elizabeth II é internada em hospital de Londres, na Inglaterra. Essa é a primeira internação da monarca em 10 anos e fontes garantes que ela 'está bem e de bom humor'

Redação Publicado em 03/03/2013, às 18h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Rainha Elizabeth II - Getty Images
Rainha Elizabeth II - Getty Images

Neste domingo, 3, a Rainha Elizabeth II foi internada no hospital Rei Edward VII em decorrência de uma gastroenterite, que começou há dois dias e a deixou fora de uma parada militar no último sábado, 2. Todos os compromissos da monarca que estavam agendados para a próxima semana, o que incluia uma viagem para Roma, na Itália - sua única viagem internacional neste ano -, foram adiados ou cancelados.

Segundo o Daily Mail, o mal-estar de Rainha pode ter sido causado pela picada de um inseto, que teria transmitido norovirus, doença que causa náusea e vômitos. Essa foi sua primeira internação dela em hospital nos últimos dez anos, mas fontes insistem que ‘ela está bem e de bom humor’.

Elizabeth II, que vai comemorar seu aniversário de 87 anos no próximo mês, não exigiu o uso de uma ambulância e chegou à unidade de saúde em um carro particular. “Muito parecida com seu marido, o Duque de Edimburgo, ela se orgulha de sua saúde robusta”, acrescentou outra fonte.

Inicialmente, os médicos especialistas sugeriram que ela fosse tratada em casa. Porém, eles optaram por levá-la ao hospital em decorrência de a doença ser bastante contagiosa e por causa da idade avançada, desejando monitorá-la ou até mesmo dar medicação intravenosa para impedir que a Rainha se desidrate.

Informantes disseram ao Mail Online que Elizabeth II deve permanecer no hospital por dois dias, para que os médicos estabilizem sua saúde e se sinta bem o suficiente para poder ter alta. Fontes também dizem que é improvável que qualquer membro da família real irá visitá-la, a menos que sua condição piore, pois ela ficará no hospital por um curto período de tempo e - mais importante - odeia aparecer.

“Pelo que entendi, ela será mantida no hospital por dois dias, como os médicos monitorando sua condição”, disse uma fonte.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse: “A Rainha está sendo avaliado no Hospital King Edward VII, em Londres, depois de apresentar sintomas de gastroenterite. Como medida de precaução, todos os compromissos oficiais para esta semana serão, infelizmente, adiados ou cancelados”.

O professor Christopher Hawkey, da faculdade de medicina e ciências da saúde da Universidade de Nottingham, disse a Rainha provavelmente será isolada: “O norovírus é muito infeccioso e grave no inverno e pode se espalhar mais facilmente”.

Além da viagem para Roma, onde Elizabeth II e o marido, o príncipe Philip (91), tinham um almoço agendado, a monarca também visitaria o HMS Lancaster em West India Quay, em Londres, na terça-feira, 05.

A última vez que a Rainha esteve internada foi em 2003, quando passou por uma cirurgia nos joelhos. Já o último cancelamento de quaisquer compromisso importante foi em 2006, quando ela distendeu um músculo. No mesmo ano, ela também sofreu uma hemorragia em um olho, o que a atormentou por várias semanas.

Em junho, A Rainha Elizabeth II ela celebra o 60 º aniversário de sua coroação oficial.