Rainha Elizabeth II cancela viagem à Irlanda do Norte por ordens médicas

Rainha Elizabeth II aceita orientação médica e cancela viagem à Irlanda do Norte

CARAS Digital Publicado quarta 20 outubro, 2021

Rainha Elizabeth II aceita orientação médica e cancela viagem à Irlanda do Norte
Rainha Elizabeth II cancela viagem à Irlanda do Norte - Foto/Getty Images

A Rainha Elizabeth II (95) precisou cancelar sua ida à Irlanda do Norte, de acordo com o Palácio de Buckingham.

A monarca está fazendo uma pausa em seus compromissos reais após ser aconselhada por seus médicos"A Rainha aceitou relutantemente o conselho médico de descansar nos próximos dias", disse o Palácio de Buckingham nesta quarta-feira, 20. 

"Sua Majestade está de bom humor e desapontada que não vai conseguir visitar a Irlanda do Norte, onde ela deveria assumir uma série de compromissos hoje e amanhã", detalha. "A Rainha envia seus mais calorosos votos ao povo da Irlanda do Norte e espera visitá-la no futuro", continuou a declaração.

Além do mais, a decisão não está relacionada com o novo coronavírus, de acordo com a imprensa britânica.

Rainha Elizabeth II não deve adiar outros compromissos para outubro:

De acordo com a BBC, a monarca "ainda deve" participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021.

Embora o Palácio não tenha abordado a possível aparição da Rainha, o evento, que acontecerá em Glasgow, na Escócia, começará no dia 31 de outubro e terminará em 12 de novembro.

A situação está um pouco preocupante de acordo com a mídia britânica, após a Rainha ser clicada usando uma bengala nas últimas semanas, algo que não acontecia há muitos anos.

Elizabeth tem 95 anos, ocupa o trono britânico há quase sete décadas e é a monarca mais longeva do mundo. Ela tinha apenas 25 anos quando se tornou rainha, em 6 de fevereiro de 1952, com a morte de seu pai.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 07:29:38 (402551).

Leia também

TV CARAS